Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O REGRESSO DA MAGIA A PORTO PIM

Imagine-se entrar numa antiga fábrica baleeira, cercada pelo cenário paradisíaco e mágico da Baía de Porto Pim...

Momento de música e pintura no forum Multi-Artes

Depois, entre caldeiras assistir a uma demonstração de execução de escultura em tufo vulcânico ou lava, prosseguir para outra sala com uma representação teatral a meia-luz, baseada nas cartas de Franz Kafka ao Pai e terminar num espaço de exposições com um concerto intimista de Guitarra da Terra, onde se executa em simultâneo uma pintura dos sentimentos do momento, enquanto nas paredes pendem versos de Pablo Neruda em fotografia de Roberto Santadreu...
Consegue? Foi isto o que se passou no Centro do Mar no Fórum Multi-Artes numa das noites dos Encontros de Porto Pim no último fim-de-semana.

Oiça aqui Alexandra Boga, agora com viola clássica, numa das músicas mais belas da noite.

Artistas envolvidos: Escultura - Al Zei; Teatro - Companhia "O Dragoeiro"; Pintura - Margarida Madruga e Música - Alexandra Boga.

3 comentários:

A ilha dentro de mim disse...

Os Encontros de Porto Pim são, sem dúvida, um dos mais interessantes eventos que já foram criados em toda a região. É uma perfeita parceria entre a cultura e a natureza, que deveria ser um exemplo a seguir. Este ano não estive por aí, mas já lá vivi alguns momentos mágicos que guardo para sempre. E tenho a certeza que quem passa por lá não esquecerá.

Reciclando Hábitos, Mudando Atitudes disse...

Caro colega, a forma como voce descreve sua ilha é sublime, dá uma enorme vontade de ir conhece-la.

Abrasços,

Carlos Faria disse...

à ilha dentro de mim
efectivamente os encontros de porto pim encerram uma dinâmica e estilo muito próprios que só quem participa entende a sua magia... já de si num lugar mágico.

ao prof elias santos-junior
já sabe quando se tem amor por algo, consegue-se ver e dizer muito que os outros inicialmente não vêem e estas ilhas são maravilhosas, cuja excelência chega no verão.