Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

"O Mistério de Sittaford" de Agatha Christie

 

Acabei de ler mais um livro do género policial da genial escritora inglesa Agatha Christie: "O Mistério de Sittaford".

Numa pequena aldeia isolada, durante um nevasca, um grupo de vizinhos reúne-se em convívio e decide fazer uma sessão de espiritismo onde é anunciado o assassinato de Trevelyan que se encontra a 10 km de distância, imediatamente o seu maior amigo não deixa passar o assunto em branco e vai a pé confirmar o facto. Depois disso, o inspetor Narracott decide prender um sobrinho da vítima endividado que o foi visitar à hora do crime e fugido, mas a namorada deste está convicta da sua inocência e com um jornalista decide investigar até à descoberta da verdade.

Este é um dos romances de Agatha Christie onde a investigação não é protagonizada pelos seus personagens mais comuns: Poirot e Miss Marple, o que é bom, pois imprime um estilo diferente sem perder o suspense típico desta escritora que possui uma escrita escorreita mas nunca com a genialidade da sua criatividade da literatura policial.

Um romance de entretenimento simpático, fácil que gostei e recomendo a qualquer leitor, sobretudo aos amantes do género policial.

4 comentários:

Pedrita disse...

acho que esse não li. beijos, pedrita

ematejoca disse...

Embora não seja amante de romances policiais, li "O Mistério de Sittaford" de Agatha Christie como também vi o filme.
Romance e filme sem a violência dos policiais nórdicos. Gostei 👍

Carlos Faria disse...

Ematejoca
Uma das coisas que distingue bem a literatura policial de Agatha Christie da moderna dos países nórdicos é mesmo a violência por norma ausente na autora inglesa, além deste por norma colocar o círculo do crime em grupo de gente da classe alta ou média alta terminando muitas vezes com uma justiça onde os maus são castigados e os bons premiados. Por isso ficamos com a sensação que se fez justiça e isto reconforta o leitor

Kelly Oliveira Barbosa disse...

Gostei da resenha.