Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

"A Pérola" de John Steinbeck


Não sei se "A Pérola" é um conto ou uma novela, mas sei que é uma excelente fábula do laureado com o Nobel da literatura John Steinbeck, maravilhosamente escrita e procura mostrar que apesar das dificuldades da pobreza, o encontrar de um tesouro desejado pode não ser o fim de todos os problemas e até atrair muitos outros males que estão no coração das pessoas.
A forma de passar a música os sentimentos sentidos pelo pescador de pérolas perante a realidade que sente e vê à sua volta é genial e a escrita é tão bela que várias vezes repeti parágrafos para me deliciar. Um lindo conto ou novela, com uma lição de moral subjacente que recomendo a qualquer tipo de pessoa que goste de ler.

5 comentários:

Pedrita disse...

deve ser interessante. não conheço némirovsky. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Pois esta obra é uma pérola.
A Suite Francesa talvez tenha sido o manuscrito literário francês mais importante do século XX tornado público no século XXI, pena que para muitos só conheçam a sua adaptação cinematográfica, apesar do sucesso editorial desta obra justificadamente incompleta.

Denise disse...

Olá Carlos!
John Steinbeck e a sua pérola :) brilhante. Gosto imenso. Um dos meus autores de eleição.
Quanto ao livro atual que se encontra a ler, tenho na estante também. Da autora li o conhecido "O Baile", livro em que a autora se inspirou muito na relação conturbada com a sua mãe.
Vou aguardar pela opinião.
Boas leituras!

Carlos Faria disse...

Sobre Steinbeck estamos plenamente de acordo, sobre o que estou a ler vou a um quarto da obra, mas já dá para dizer que é uma visão literária da II Guerra diferente de todas as outras que já li até hoje e escrita na hora o que dá uma apreciação a quente.

Unknown disse...

Boas, li "A Pérola" de Steinbeck há muitos anos atrás, ainda na adolescência, juntamente com "O Velho e o Mar" de Hemingway e adorei ambos os livros, são de uma grande sensibilidade e emoção, qualquer dia destes relei-o.