Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Ciência, Fé, São Tomé e Votos de Feliz Páscoa

A incredulidade de Tomé, segundo Caravaggio, (imagem daqui)

Não estou em condições para criticar as dúvidas de São Tomé sobre a ressurreição de Jesus, antes pelo contrário, como homem de ciências sinto-me mais próximo das suas dúvidas do que da compreensão de João, mas não fui eu que semeei em mim a Fé, até é com resistência pessoal que a mantenho, por isso é por um dom que me ultrapassa que acredito: Jesus Ressuscitou: Aleluia.

Tomé dá-nos a lição de que não é fácil crer, mas nem todos se cruzaram com as condições para colmatar as suas dúvidas e manter vivo o Creio e é por isso que se justifica compreender a posição de cada um.

Assim aos crentes e não crentes:

Votos de uma Feliz Páscoa.

Sem comentários: