Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

FAIAL FILMES FEST 2010 - FFF2010

Arranca hoje a 6.ª edição do Faial Filmes Fest - FFF2010, o maior festival de curta-metragens da lusofonia realizado nos Açores, uma organização do Cineclube da Horta que já conta com a atenção de numerosos órgãos de comunicação locais, regionais e nacionais.


Este ano o Festival exibe obras de todo o território de Portugal (com o destaque para o Faial), do Brasil, de Cabo Verde e Angola.
Como já vem sendo habitual, há sempre uma homenagem a um realizador nacional pelo importância da sua obra cinematográfica, este ano a Faial Filmes Fest presta o seu tributo ao cineasta em actividade mais idoso do planeta Manoel Oliveira, com uma vasta obra reconhecida mundialmente e muitas vezes premiada noutros festivais Europeus.
8 dias de FFF cuja programação pode consultar aqui e, se está no Faial, não deixe de assistir às sessões, pois tão importante como o concurso, os prémios e a homenagem, é a envolvência dos Faialenses e o seu apoio a este evento que leva o nome da nossa ilha a todo o País e além fronteiras.

2 comentários:

Pedrita disse...

ah, nós estamos com uma mostra internacional de cinema por aqui tb. inclusive a maria medeiros deu entrevista ontem para uma tv. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Maria Medeiros que é descendente de faialenses. Boa mostra por aí também.