Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

1st July - Canada Day

Proud to be Canadian - Fier d'être Canadien



Apesar de não haver países perfeitos, há muitas razões para me orgulhar do Canada que me viu nascer e me protegeu desde o início.
Por isso, hoje não poderia deixar de estar com o minha terra e pátria natal e dizer que tenho muito Orgulho em ser Canadiano.

3 comentários:

one more shoot disse...

Falou bem o homem! :-)
Abraço

Periquito disse...

Já em pequeno era um país que me impressionava... por falarem pouco dele!

Normalmente os noticiários estão cheios de acontecimentos que se passam por esse mundo afora e também normalmente nem sempre pelos melhores motivos.

Curiosamente sobre o Canadá, pouco se fala(va), a não ser lá dos tipos do Quebec que de vez em quando levantavam alguma celeuma em torno da independência daquela provincia (e resolveram o problema com uma "limpeza" exemplar! Um referendo e pronto!)

Bem! Depois de em 2001 ter integrado a Comissão dos 25 Anos do FC Flamengos, que naquelas paragens foi festejar as Bodas de Prata, promovendo diversos eventos onde houve uma Sessão Solene (Clube Português de Galt) com homenagens antigos atletas e dirigentes naquele país residentes, deu para ver a realidade canadiana!
Inbcrivel a organização da sociedade, a cultura, a educação, a tolerância, até um excelente nível de vida... fascinou-me!

É certo que quando se fala em emigração açoriana, normalmente os holofotes apontam para USA, mas é incrivel a quantidade de açorianos que residem no Canadá!

Bem, se isto fosse à 30 anos, quando me casei e esteve em hipótese a emigração, e se soubesse o que sei hoje, mesmo sendo um país mais frio, era o Canadá o destino.

E até tenho familiares no Canadá, em Cambridge, (antiga Galt) para além de tb na Costa Lete e Califórnia, nos EUA.

Bem este "testamento" teve o objetivo de dizer que CEFARIA não fala assim por ser canadiano (quem n vai dizer bem da noiva).

Subscrevo na integra este seu post.

Sim Canadá é um belo país! Em todos os aspetos.

Carlos Faria disse...

@one more shoot
thanks a lot!

@Periquito
Galt é precisamente o nome da minha cidade natal até 1973, hoje Cambridge.
Optei por Portugal por ter acreditado no final da década de 1980 que a terra dos meus pais também tinha futuro e queria contribuir para o seu desenvolvimento... mas o Canada será sempre a minha terra natal.