Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

CAMERATA ALMA MATER NA MATRIZ DA HORTA

No próximo fim-de-semana começa finalmente a Temporada de Música 2010 dos Açores, com concertos da "Camerata Alma Mater".


No próximo Sábado, dia 20 de Março, pelas 21h30, na Igreja Matriz da Horta, este arranque estende-se ao Faial com o primeiro concerto nesta ilha.

A orquestra de cordas "Camerata Alma Mater" é formada na sua maioria instrumentistas laureados com o prémio “Jovens Músicos”, a que se juntam outros nomes de diferentes grupos musicais relevantes no panorama musical português.

Apesar de serem mencionados os compositores, onde se nota a presença portuguesa, não são identificadas as obras, pelo que não é possível apresentar o programa.

Para saber mais sobre esta temporada, consulte esta página e futuramente acompanhe o site da Temporada Musical 2010 nos Açores.

Fico a aguardar estes e outros eventos pois as delícias da música ao vivo pode suavizar os rigores deste Inverno e espero que muitos mais faialenses aproveitem a oportunidade.

4 comentários:

Tomás disse...

pena coincidir exactamente com o arranque do Festival de Teatro do Faial...

talvez seja sinal de que a ilha está viva!!!

Carlos Faria disse...

@tomas
plenamente de acordo.
é um mau hábito as instituições culturais (sobretudo as oficiais)não sincronizarem os seus programas de modo a não haver sobreposições entre os seus eventos e inclusive com os eventos mais significativos das colectividades culturais.
Assim perdem público que se vê obrigado a repartir, eu vou ao concerto

Pedrita disse...

adorei o cartaz, depois conta como foi. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

@Pedrita
OK, depois conto as minhas impressões do concerto