Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

RECITAL DE CANTO E PIANO - uma voz expressiva e bem acompanhada

Realizar um recital lírico completamente em português, iniciando com Marcos Portugal, passando por compositores pouco conhecidos do Brasil, prosseguindo com músicos nacionais, aventurando-se por arranjos do folclore açoriano e concluir com as trovas de Francisco Lacerda, não é fácil! Mas Sandra Medeiros conseguiu completamente o objectivo de cativar e encantar o público.
Foi dona de uma voz segura e muito agradável, a que se associou uma grande capacidade expressiva. Deste modo, Sandra Medeiros enriqueceu todas as canções que apresentou, enquanto Francisco Sassetti, ao piano, soube valorizar convenientemente a música e, sobretudo, as potencialidades da voz.
Pode ser difícil ser-se conhecido como cantor lírico de Portugal, mais ainda se proveniente dos Açores, mas que estas terras têm vozes de qualidade, que dignificam a música, lá isso têm! Neste blog já é a terceira grande surpresa agradável neste domínio, como já tinham sido os casos de Ana Ferraz e José Corvelo, este também açoriano e natural da ilha das Flores.
Quem tiver oportunidade de ouvir a voz de Sandra Medeiros, aproveite!

1 comentário:

Pedrita disse...

deve ter sido um bonito recital. beijos, pedrita