Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SEMANA DO MAR - FESTA DO LIVRO - a agradável surpresa

No primeiro dia oficial da Semana do Mar fiz a minha habitual visita à feira do livro, este ano com o nome de Festa do Livro e apesar de continuar a não ocupar um espaço tão extenso como no ginásio da escola, a surpresa valeu a pena!

Além da variedade de títulos de autores internacionais, nacionais e regionais (expostos por editoras) e da diversidade de temas: romance, poesia, ensaio, divulgação cultural, livro infantil, etc. Foi a existência de grandes obras a pequenos preços o que mais me surpreendeu e pela positiva.
Já ouvira falar de projectos editoriais e oficiais para a edição de obras importantes a baixo custo e já vira alguns desses exemplos em viagem, mas tão grande diversidade de títulos de livros que marcaram épocas e são marcos da literatura nacional e internacional nunca experimentara.
Sempre fui um defensor do livro barato para expandir o hábito da leitura, tal como conhecia no Canada. Não sei ainda os resultados em termos de Portugal, mas comigo resulta e confesso que não só gastei nesta visita mais do que o habitual, como de longe bati todos os recordes de compra de obras numa única deslocação a livrarias ou feiras do livro neste país.
Se está no Faial e gosta de livros, APROVEITE!
À organização da Festa do Livro, PARABÉNS!
Às edições booket, bisleya, teorema e dom quixote, para já foram estas, OBRIGADO!

3 comentários:

Marla disse...

Ainda não estive lá mas estou mt curiosa, e agora ainda fiquei mais.
Em relação ao espaço, apesar de não ser tão amplo, acho que é bem melhor que o ginásio.
Se comprou assim tantos títulos, não se preocupe, pode partilhar alguns com as jornalistas do TI. Eu por mim não me importo de fazer o sacrifício de libertá-lo desse fardo :)

Os Incansáveis disse...

Adoro feiras de livros! Aqui, costumava ir na Feira Internacional do Livro, mas ela anda muito cara e com muita gente visitando. Às vezes, nem dá para ver as bancas direito. Fico, então, com a Feira de Livros que acontece em novembro na Cidade Universitária, com preços bem mais acessíveis. Há algum tempo, vem acontecendo as feiras de trocas de livros em praças da cidade. Ainda não tive oportunidade de ir a uma delas, mas acho a idéia bem interessante.
Denise

Carlos Faria disse...

à Marla
Sempre que quiseres ler um livro em português ou em inglês que eu possua ou queiras conhecer alguma recomendação minha, à vontade. eu gosto de partilhar livros e falar deles, só não gosto de o fazer com os que se esquecem de devolver e estou certo que não é o teu caso. Por isso aproveita!

à Denise
a fama da feira do livro em são paulo já chegou a portugal, por isso compreendo que deve ter uma imensidão de visitantes e deve ser difícil na confusão encontrar coisas boas a bom preço. quando na faculdade também vi algumas feira interessantes, mas a de lisboa era a minha paixão.