Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Perspectivas da Horta: CASTELO DE SANTA CRUZ

O Castelo de Santa Cruz defronte à marina da Horta, visto da baía do porto desta cidade mar...

(clique nas fotos para as ampliar)

Apenas para alguns matarem saudades da terra, outros recordarem umas férias passadas e ainda noutros semear o interesse em conhecer esta ilha para um dia também sentirem saudades do Faial...

Agora que o céu azul se torna mais frequente, o calor aumenta e os mastros dos iates se juntam às fachadas da cidade...

7 comentários:

A ilha dentro de mim disse...

A mim estas imagens evocam sobretudo o dia mais feliz da minha vida, pois foi naquele espaço que festejei o meu casamento, comungando dessa perfeita harmonia entre a História e a Paisagem.

Carlos Faria disse...

então ainda bem que lhe trouxe boas recordações, esse é um dos objectivos dos posts essencialmente fotográficos.

Tibério Dinis disse...

tenho pena de não o conhecer bem, não tive tempo na minha única passagem pela Horta:s

boas fotos

Haja Saúde

José Quintela Soares disse...

Um dia, há muitos anos...o "Funchal" chegou à Horta atrasado, porque saira tarde de Angra. Mas as minhas férias iam começar.
Só que...lancha para o Pico...só na manhã seguinte.
Fiquei na Estalagem.
E bem cedo, abri a janela do quarto e deparo com o esplendor do Pico, sem uma nuvem.
Nunca esqueci esse despertar.

Valter Medeiros disse...

Preciso de uma opinião geológica, mas é um assunto delicado e não quero provocar alarmismos desnecessários ao expor a situação com que me deparei no domingo publicamente.
Se pudesse contactar-me pelo e-mail valtermedeiros(arroba)hotmail.com.

Geocumprimentos

Pedrita disse...

amei as imagens. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

ao tibério
as muralhas são muito bonitas, o pátio também e o interior da estalagem é igualmente muito simpático.

ao josé quintela
já lá tive igualmente observações para o pico magníficas a partir do bar.

ao valter
já enviei um e-mail

à pedrita
ainda bem, o imóvel e a envolvente são muito bonitos e agradáveis, havia um actor famoso que era fã deste espaço, mas agora não me cai o nome, o que aliás em mim é normalíssimo.