Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

SEMANA DO MAR - Passeios e aventuras no Mar

A melhor forma de celebrar a Semana do Mar é desenvolver uma actividade ligada ao mar...
Assim, para os menos ligados aos desportos náuticos, ao final da tarde, existe a possibilidade de efectuarem passeios à Vela em Botes Baleeiros na Baía da Horta, em torno dos Montes Queimado e da Guia e ainda na Baía de Porto Pim.
Muitos outros iates, pertencentes aos abundantes marinheiros amadores que por cá existem e a alguns visitantes de além-mar, também convidam pessoas, com quem travam conhecimento na zona das actividades náuticas ao longo da semana, para integrarem as suas tripulações nas várias regatas em que participam. Muitas destes convidados não necessitam de qualquer conhecimentos de navegação, pois a única função é fazerem distribuições de pesos para equilíbrio da embarcação durante as manobras do desenrolar das provas.
Por isso, basta o espírito de aventura, sorte de ser convidado e a disponibilidade para arriscar a enfrentar o mar de uma maneira destemida, desportiva e recreativa.

Ver programa da Semana do Mar

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora cá está, um blog daqueles que gosto, ou seja, um onde se possa aprender algo, e quando é sobre a nossa terra melhor ainda.
Estou a gostar muito, mas ainda há muito por descobrir.
Parabéns.
LC
http://rotadashortencias.blogspot.com/