Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

SEMANA DO MAR - 2007 - SEA WEEK

A cidade da Horta nasceu, cresceu e tornou-se uma encruzilhada mundial devido ao mar, por isso não admira que aqui se realize o maior festival náutico do País, todos os anos entre o primeiro e o segundo fim-de-semana de Agosto na internacionalmente conhecida Semana do Mar.


Na semana do mar existem tascas, restaurantes, concertos, exibições de folclore, feiras do livro e comercais. Tudo isto é bom, mas o cerne destas festividades está no MAR...
Assim, para amadores, amantes de desportos aquáticos, temos: regatas de vários tipos, cortejo religioso náutico, corridas de botes baleeiros, canoagem, vela, windsurf, natação, jet ski, pólo aquático e construções na areia para crianças, é isto a originalidade desta festa, a que se juntam as actividades em terra típicas das festas tradicionais por este Portugal e Ilhas, mencionadas.
Mar, marina, iates de todo o mundo, vista do Pico e muita alegria são os ingredientes destas festas anuais da cidade da Horta.


Ver programa da Semana do Mar 2007.

6 comentários:

Maria Silva disse...

Muito interessante esta blog

Anónimo disse...

O mar...sempre o mar...
Espero que o tempo se mantenha bom.

Um abraço do Pico.

Carlos Faria disse...

Obrigado Nanda pela sua visita e demonstração de interesse, venha sempre deixe, os seus comentários e sugestões.

Unknown disse...

Geocrusoe - Tenho visitado algumas vezes este canto. E gosto. Algumas vezes tecnico mas sempre facil de entender.
Fico com uma vontade grande de visitar essas ilhas.
Abraco

Carlos Faria disse...

Ao músico guerreiro, digo-lhe que venha... não prometo bom tempo, mas óptimas paisagens, ar puro, calma e um mundo diferente.

Anónimo disse...

O Mar...é uma verdade que fiquei preso de corpo e alma por este Mar.
Em outras bandas,ele, perde um pouco do seu mistério...do seu fascínio...Aqui nestas belas paragens, mostra o seu encanto e...
Gosto deste blogg... FMRS