Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

GEOCRUSOE - SEGUNDO ANIVERSÁRIO

Dois anos de blog Geocrusoe

Imagem daqui

O blog Geocrusoe nasceu acidentalmente, quando pretendia aceder ao convite de um outro blog. Geocrusoe não teve uma linha editorial inicial, depois definiu o seu rumo e os comentários apoiaram a sua continuação. Esta página cresceu, amadureceu e as áreas temáticas reflectem o gosto do autor: a geologia com destaque para a vulcanologia e riscos naturais; a cultura, erudita ou radicada nas tradições da terra, com destaque para a música, o cinema e a literatura; o Faial, o Triângulo e os Açores em geral; a Ribeirinha que me acolhe; as recordações do meu Canada natal; e as as terras que visito.

Hoje Geocrusoe é uma paixão com responsabilidades, as mensagens mais visitadas são sempre na área da geologia, as mais comentadas referem-se aos Açores e às suas vivências. Quando o número de visitas é elevado: assusto-me, mas também me alegro e passo a compreender melhor a força da blogosfera.

Todos os que por cá passam podem usar o conteúdo que seja da minha autoria para o que de bom queiram fazer, o que tem origem em terceiros, recomendo a terem em atenção aos potenciais direitos dos seus proprietários.

Não se inibem de martelar neste espaço, tal como qualquer geólogo o faz ao estudar as rochas deste planeta e obrigado pelos incentivos e apoios recebidos.

27 comentários:

Frederico Cardigos disse...

Parabéns! Abraços, Frederico

Anónimo disse...

Dois já lá vão. Venham mais!

Bons posts!

Anónimo disse...

Parabens pelo segundo aniversário e que continues por muitos mais com este maravilhoso blog.

Anónimo disse...

Parabéns, continua!

Jordão disse...

Parabéns pelos post e pelos 2 anos!

Tibério Dinis disse...

Parabéns! Uma referência cientifica da blogosfera açorina. Obrigado por esclarecer muitos curiosidades e efeitos naturais das nossas ilhas.

Haja Saúde

Maria Silva disse...

Parabéns ao blog.Parabéns ao Carlos pela qualidade do seu trabalho.
Não há tchim tchim?

Anónimo disse...

Parabens Amigo pelo aniversário e pelo conteúdo nele depositado.
Já aprendi umas coisas interessantes nomeadamente no campo de geologia.
Duas bicadas de incentivo para a manutenção e continuação. Força! Abraço

Os Incansáveis disse...

Parabéns!!! Sei que manter um blog não é tarefa fácil e cumpri-la por 2 anos é uma vitória. Que venham mais muitos anos.
Denise

Reciclando Hábitos, Mudando Atitudes disse...

Parabens Geocrusoe, muito bons os post, continue assim

Geólogo Elias SAntos Junior.
Manaus, Amazonas, Brasil

RJ disse...

Parabéns caro colega e companheiro de blogosfera,

Que este espaço conte muitos!

Lc disse...

Ultimamente tenho cá vindo poucas vezes, o tempo disponivel está cada vez mais reduzido, no entanto parece que adivinhei o dia de dar os PARABÉNS, e um continua por muitos mais anos.
Um abraço.

Anónimo disse...

parabéns, eu adoro o seu blog. no meu os posts mais comentados são os de cinema. beijos, pedrita

Fernando Martins disse...

Caro Carlos:

Os meus sinceros parabéns!

A Geologia e a Blogosfera agradecem este excelente espaço - que depois destes 2 anos venham muitos mais...

Fernando Vasconcelos disse...

Parabéns por este magnifico blog. A mim o que me faz voltar são as magnificas fotografias da paisagem açoriana e as explicações que muitas vezes tornam simples o que parecia insondável, outras vezes permanece para o leigo como eu o mistério, mas isso também faz parte do interesse! Que continue por muitos anos!

Anónimo disse...

Parabéns e continua.

ematejoca disse...

Parabéns Geocruseo
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Mesmo que a maior parte dos temas sejam bastante complicados, eu tenho compreendido e aprendido muito. Este é um dos meus blogues preferidos.

Parabéns! Abraços, Teresa

Anónimo disse...

Parabéns!
Continua que ainda há muito para descobrir e divulgar nesta terra.

maugastamanhas disse...

parabéns ao geocrusoe! Em minha opinião o melhor blogue feito a partir do Faial e um dos mais cotados da blogosfera radicada na região. Voluntariamente afastado das questões políticas (temática usual entre os blogues mais conhecidos) engrandece ainda mais o feito. Continue então a "bombar" por muitos mais e bons anos.

Paulo Pereira disse...

Parabéns pelo aniversário e que se repita por muitos anos.
Para mim, o Geocrusoe é um blog de referência, sobretudo na área da Geologia.
Um abraço.

Carlos Faria disse...

Apenas para agradecer a todos os que neste dia deram palavras de apoio ou parabéns, embora o blog seja um projecto pessoal, não deixa de ser aberto a todos e saber que existe gosto e interesse do outro lado é estimulante, sobretudo da parte de colegas de formação em Portugal e no Brasil.

A ilha dentro de mim disse...

Venho um dia mais tarde, mas ainda tempo de deixar os meus votos de longa vida blogosférica. Que venham mais anos de excelentes posts!

Xinando disse...

Muitos parabéns. Dois já estão, venham mais!

serebelo disse...

Parabéns meu caro.
Abraço longínquo.

Carlos Faria disse...

aos do dia seguinte
Obrigado na mesma, perto ou longe e importante é que nos encontremos nos nossos espaços e troquemos opiniões, ideias e amizades

Unknown disse...

bom eu ja venho no dia seguinte ao dia seguinte, mas antes tarde que nunca, como sabes esta informática atrasa-me sempre,mas parabéns, e continua o bom trabalho.

Carlos Faria disse...

jcarlos
o que conta é a intenção... e boas telecomunicações na nova antena de apoio às ciências da terra que já sei estar a funcionar ;-)