Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CONTRASTES

(clique nas fotos para as ampliar)

Sem comentários... só para reflectir!

Marina de Ponta Delgada, Agosto de 2008


Marina da Horta, Agosto de 2008

17 comentários:

Maria disse...

a Marina da minha ilha é melhor do que a tua ? ;))

Anónimo disse...

Foram todos para a Maré de Agosto, como é óbvio !

Unknown disse...

como diz o autor, sem comentarios...

Anónimo disse...

ólha ele a meter veneno...lol....

Anónimo disse...

E a fotografia da Marina da Horta foi tirada quando ? Na semana do Mar ?
Quando muitos iates de S.Miguel se deslocam à Horta ?
Quando muitos deste iates pertencem à regata Les Sables-Les Açores-Les Sables ?

A Horta tb recebe 5 ou 6 cruzeiros por ano. PDL recebe 50

Quer isso dizer que a Horta não pode apostar nos cruzeiros ?

Grifo disse...

O barquinho do meu pai, xD na Horta...

O porto da Horta é uma paragem quase obrigatória a todos os iates do norte do atlântico... Sempre foi assim, Desde á muitos séculos, e sempre será... Ele tem barcos todo o anos, no verão tem mais, e ás vezes eles ficam no porto pois a marina está lutada...

ematejoca disse...

Acabo de ler o seu comentário sobre o Leonard Bernstein no blogue da Pedrita. As suas palavras sao as minhas, quero dizer, que estou absolutamente de acordo consigo.
Lenny Bernstein faria 90 anos no dia 25 deste mes. Mas o mundo musical nunca o esquecerá.

Nao faco comentário às fotografias como pede. Mas gostei de estar um tempo a olhar para elas.

Carlos Faria disse...

o post foi colocado para reflexão, tal não impede que quem queira comentar de modo identificado ou registado o possa fazer, desde que respeite o critério já várias vezes focado no blog de não ser permitido agredir ideias, pessoas ou outras terras (defender não é atacar outros). Claro que as imagens têm uma mensagem, mostrar que a marina da horta está por norma sobrelotada e portanto não é um investimento para atrair o que não existe ainda, mas para resolver um problema já existente (isso já foi dito por outras palavras num post de agosto de 2007).

Ao comentário anónimo
Não escondo que a foto foi a última que tirei na marina este ano e que a regata mencionada lá se encontra bem identificada, mas tenhos fotos desde maio até esta e outros do ano passado, várias já utilizadas em diferentes post deste blog, uma coisa é comum, a marina encontra-se sempre sobrelotada no semestre mas estival, como é fácil de verificar percorrendo o blog.
Segundo, não vi barcos de s miguel na foto da horta, mas a de ponta delgada não foi na semana do mar e é posterior quando os possíveis barcos já teriam regressado a PDL há vários dias.
Neste blog nunca surgiu, nem são permitidas, manifestações contra projectos noutras ilhas e por isso não me oponho ao investimento aí realizado que aliás profissionalmente acompanhei e divulguei quando de auscultação pública do projecto.

NOTA
Esclarece-se mais uma vez, que se surgirem comentários agressivos contra terceiros ou partidários neste blog, mesmo que identificados, os mesmos serão por mim apagados.

Anónimo disse...

Por via das dúvidas seria interessante referir quantos iates atracam nas marinas da Horta e P. Delgada por ano e confrontar as diferenças até para se poder entender o porquê da Marina da Horta ser a número UM em Portugal, a SEGUNDA de toda a Europa e a QUARTA em todo o Mundo.

Anónimo disse...

Mas tinhas alguma dúvida?

Unknown disse...

ja agora seia interessante como diz o periquito, saber esses numeros..., so para que todos saibam as diferenças..., nao é que nao estejam à vista mas...

Carlos Faria disse...

Os número do movimento do porto da horta nos seus diferentes tipos são consultáveis nos locais próprios. Foi ainda editado um livro de autor e lançado esta semana nesta cidade com valores desde meados do século XIX, a profundidade do tema não cabe nos objectivos deste blog. aqui apenas se chamou a atenção da necessidade de se criarem condições da sobrelotação deste destino favorito dos iatistas que atravessam o atlântico.

Unknown disse...

Porque e que me cheira que ha alguma rivalidade entre ilhas? Faz-me lembrar o Porto contra Lisboa e o resto do continente contra os dois.
Abraco

Carlos Faria disse...

ao melões e melodia
existem... existem, mas aqui foi mais uma denúnica de um problema ou a exposição de uma reivindicação do que dmanifestação de rivalidade (não sofro deste mal, mas luto pela minha ilha e pelo triângulo) e por isso tentei controlar a situação para os bairrismos não apagarem a mensagem principal, nem invadirem este espaço como acontece noutros blogs.

Unknown disse...

Nao conheco os problemas das ilhas e compreendo que, como em todo o lado, os grandes investimentos se fixem nas capitais, ainda que outras zonas necessitem dos mesmos mais desesperadamente.
Abraco

Lc disse...

Caro "músico guerreiro aka melões", a nossa capital é Lisboa, somos Portugueses também e só temos 1 capital, apesar de haver quem gostasse de ser também capital, eh eh eh.

Carlos Faria disse...

ao lc
Cuidado com o que dizes, os açores só não tem uma capital politicamente definida para não ferir susceptibilidades e incentivar a união, até as províncias têm, portanto nada de cultivar bairrismos.