Páginas

domingo, 6 de abril de 2008

A NAIFA - Tocou e encantou

Tenho por hábito falar aqui apenas de concertos da música conhecida por clássica, a verdade é que os meus gostos são mais abrangentes, embora reconheça uma predisposição para as composições e interpretações ditas eruditas... mas quando outros tipos de música me agradam, assumo e A NAIFA é um grupo musical que me dá prazer ouvir.
O concerto desta noite d'A NAIFA, realizado no Teatro Faialense e integrado na tournée que o grupo está a fazer presentemente pelo país, é já o terceiro que assisto no mesmo espaço físico e agradou-me especialmente. Pelos aplausos e vezes que foram bisados, o público da Horta presente parece ter sido da mesma opinião.

O grupo A NAIFA está mais maduro, sente-se cada vez mais à vontade no palco, embora tenham uma presença quase minimalista, estão ali para interpretar a sua música, é nisso que apostam e, diga-se, é um objectivo que estão a ganhar.
A sua música enraizada no fado, não só pela forma de cantar, como também pelo realce dado à guitarra portuguesa, é assumidamente lusitana e tradicional, mas é actual ou mesmo vanguardista com a adição do baixo, da bateria e de outros recursos electrónicos, que originam sonoridades muito próprias e capazes de cativar várias gerações de ouvintes.
As suas letras estão cada vez mais arrojadas e o título do novo album "Uma inocente inclinação para o Mar", assenta que nem uma luva nos poemas cantados.
Com um reportório muito mais vasto e um estilo original, os concertos d'A NAIFA vão num crescendo de interesse para o público e o grupo é uma esperança no panorama musical português.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tentei postar um comentário no blog d'A NAIFA, mas não consegui. Faço-o aqui, que sempre está um pouoco mais perto. Só para lhes agradecer mais um belíssimo espectáculo na Horta. De coração.
Tão depressa não haverá por estes lados uma tão inocente inclinação para o mal. Obrigada!
Renata

Carlos Faria disse...

Renata
Coloquei o teu comentário no blog d'A NAIFA, provavelmente não aceitam comentários de visitantes sem registo ou então não escrevestes as letras de segurança.

Anónimo disse...

Escrevi as letras, mas ainda assim parece que é preciso um URL... Mas já lá está, é o que interessa! Obrigada.

CoaBreca disse...

Boa Noite
Vi um comentario seu no blog A Naifa, e precisava de lhe fazer um pedido (se é que me pode satisfazer). Adicione-me no msn se faz favor: liacoabreca@hotmail.com