Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2008

BELEZAS AÇORIANAS II - O Pico no Triângulo

A paisagem das "Ilhas do Triângulo" - Faial, Pico e São Jorge - é incontornavelmente marcada pela imponência da Montanha do Pico e pela beleza que a mesma imprime aos cenários observados nesta zona dos Açores.

O Pico observado da ilha do Faial...


O Pico na paisagem da ilha do Pico...


O Pico visto em São Jorge...


A Montanha do Pico exposta ao avião que une o Triângulo ao Mundo.

Não importa o ângulo, a beleza está sempre presente neste majestoso aparelho vulcânico situado no Triângulo.

10 comentários:

Pedrita disse...

lindíssimas mesmo as fotos. beijos, pedrita

José Quintela Soares disse...

Visto de qualquer ângulo, não deixa de surpreender.

Obrigado.

Avó Pirueta disse...

Geocrusoe, só para te dizer que vim cá, como de costume, para maravilhar os olhos. Obrigada pela partilha. Abraço da Avó Pirueta

Os Incansáveis disse...

Fotos maravilhosas. Lugar maravilhoso. Quando vejo coisas assim, penso que nossa estada na Terra é tão curta para ver tantas maravilhas!
Denise

Anónimo disse...

O Pico omnipresente.

Anónimo disse...

E já alguém disse que o que uma ilha tem de mais belo é a ilha que fica em frente.

Anónimo disse...

Que imagens maravilhosas. Doente como me ainda encontro faziam-me bem umas férias aí. O clima é excelente. Vamos lá ver!

Faco parte do seu grupo, também nao gosto nem do Mick Jagger nem dos Rolling Stones. Quando ouco dizer que o Mick Jagger é o homem mais sexy do mundo, nao acredito que as mulheres tenham um tal mau gosto. Nao sabia, que eram ex-estudantes de geologia, uma coisa positiva acerca deles.
Do nome "Rolling Stones" é que eu gosto. Da sua metafora! Uma pedra que rola sem ganhar musgo. Sempre me considerei uma "Rolling Stone".
Bem, neste momento sou uma pedra deitada no caminho.

Saudacoes de Düsseldorf!

Carlos Faria disse...

a vários comentadores
quando a beleza se expõe perante a câmara, as fotos tornam-se bonitas, não pelo fotógrafo mas, sobretudo, pelo modelo fotografado e a paisagem açoriana é a principal causa do facto das imagens serem magníficas.

à ana rita
esse tema estava para ser um dos próximos post desta série de verão, só que de repente descobri que não tinha na minha colecção imagens do faial tiradas do pico, falta de cuidado meu desde que iniciei este hábito de "blogar", imperdoável, pode ser que em breve venha a colmatar a lacuna.

à teresa
continuo a desejar rápidas melhoras. uma coisa não posso dizer, o clima açoriano não é optimo, embora a beleza e preservação da paisagem resultem exactamente desse facto: a chuva favorece o crescimento do verde, das flores e preserva-nos contra o turismo de massas de sol e praia que em pouco descaracterizaria esta beleza, mas é puro, do mais puro que conheço.
"Rollings stones" é o termo inglês de "calhaus rolados", os depósitos de rocha das zonas ribeirinhas permanentemente rolados pela água...

Anónimo disse...

Pronto, já tens uma razão fortíssima para ir ali atravessar o canal ;)

Mar de Bem disse...

O Pico, como cenário, é milhões de vezes melhor do que o Faial...

"Rapaz da Ribeirinha": vai ao Pico fotografar o sol a pôr-se por detrás do Faial. É magnífico!