Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2008

BELEZAS AÇORIANAS I - Pastos faialenses em Julho

Sem grandes comentários nesta série de post de Verão, hoje apresento uma amostra da beleza da paisagem das pastagens da Ribeirinha do Faial, entre os finais de Junho e o início de Agosto...
(clique nas imagens para as ampliar)




Para mais explicações e imagens sobre o tema numa área mais abrangente, ver este post.

6 comentários:

Os Incansáveis disse...

Parece um tabuleiro de xadrez! Aqui no Brasil, na região sul, principalmente na serra, a hortênsia também impera no verão, nos meses de dezembro e janeiro. Provavelmente, elas foram trazidas pelos açorianos.
Denise

José Quintela Soares disse...

Até porque não são precisos comentários face a esta Beleza.

Obrigado.

Carlos Faria disse...

aos incansáveis
pode ser, o sul recebeu grande número de emigrantes açorianos, embora eu não saiba se essa emigração foi anterior ou posterior à introdução da hortência nos açores, pois esta é uma flor de origem asiática.

ao josé quintela
foi essa mesmo uma das ideias base do post, a outra... o tempo.

Avó Pirueta disse...

O Hosé Quintela Soares chegou primeiro e disse o que eu iria dizer: palavras para quê? Só se for para te invejar por viveres e saberes que vives num paraíso. Um abraço, Avó Pirueta.
PS. Obrigada pelo comentário dos livros. Só completamente desenfreada no que diz respeito a livros.

Carlos Faria disse...

Por eu sentir que vivo num paraíso, terrestre é certo e por isso não perfeito, é que falo com tanta emoção e prazer desta terra. Um privilégio viver num local assim!

Avó Pirueta disse...

Geocrusoe, no sábado, dia 26, conto postar algo sobre a igreja, a Igreja, a Missa, e coisas assim. Talvez responda ao que me escreveste... Um abraço e bom fim de semana da Avó Pirueta