Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nasceu um novo blog no Faial - HORTA XXI

HORTA XXI - Subordinado ao seu editorial...
O PRESENTE BLOG TEM COMO RAZÃO DA SUA EXISTÊNCIA SERVIR DE PLATAFORMA DE DISCUSSÃO SOBRE O PATRIMÓNIO FAIALENSE, URBANISMO DA CIDADE DA HORTA, FÓRUNS E DEBATES DE CIDADANIA SOBRE ESTA CIDADE À BEIRA-MAR PLANTADA. O PRESENTE BLOG É DE CARÁCTER APOLÍTICO, PELO QUE QUAISQUER PARTICIPAÇÕES RELACIONADAS COM PARTIDOS POLÍTICOS SERÃO RETIRADAS

Espero que seja um espaço em prol do Faial e dos Faialenses, com destaque para a cidade da Horta, um contributo para o sonho de se construir já a partir de hoje uma Horta melhor para o futuro.

9 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pela iniciativa e postura apolítica.
Cadinho RoCo

Anónimo disse...

Tudo o que venha no sentido do debate público das aspirações, anseios e projectos dos faialenses é bem vindo, para mais na sociedade em que vivemos, amorfa e alheada da vida social da sua ilha, por isso parabens e força!

A ilha dentro de mim disse...

Ora aqui está uma bela iniciativa! O que não faltam são pedaços de património faialense à espera que alguém os junte, antes que se estilhacem definitivamente. Vou levar o link para ir espreitando.

Anónimo disse...

Este não é o sítio ideal para deixar a sugestão mas lá não consegui deixar comentário. Se quiserem enriquecer a vossa coluna de blogs de discussão urbanística, posso sugerir mais dois lisboetas: http://cidadanialx.blogspot.com/ e http://www.viveraltadelisboa.blogspot.com/
Boa sorte para aquele blog de "serviço público".

Carlos Faria disse...

ao cadinho roco
obrigado

ao periquito
concordo com a ideia de que existe alguma passividade no faialense e obrigado pelo apoio.

ao lb
é verdade que no meio do património local há muito por fazer o lmjv, o autor da iniciativa, tem manifestado em diversos locais essa preocupação e decidiu dar um passo e pedir a minha colaboração, por isso tudo o que vier por bem, ainda bem.

à ana rita
obrigado pelos endereços, o viver na alta de lisboa tem um blogger frequentador do geocrusoe pelo que já o conhecia o outro é mesmo novo para mim. é de facto uma forma de serviço público.

spring disse...

Caro Geocrusoe
Os blogues tem revelado possuir um papel muito importante neste novo século e esta nova página na net irá certamente oferecer novos horizontes a todos aqueles que o visitam. Aqui ficam os nossos parabéns.
Paula e Rui Lima

Anónimo disse...

Sabiam que o Quartel do Carmo vai alienado!!! Vi agora na SIC. LOL

Carlos Faria disse...

rui luis lima
esperemos que crie alguma dinâmica e reflexão sobre o tema a que se propõe.

ao faialense
não só, muitos outros imóveis do estado foram postos à venda, além do quartel do carmo, também o forte da guia, o paiol, o sítio da espalamaca e o campo de tiro... e muitos muitos outras propriedades do estado por esse país fora.

Anónimo disse...

Muito bom na verdade eu provavelmente vou fazer o download. Graças