Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2008

INDIELISBOA - Extensão do Faial

O Cineclube da Horta, com o patrocínio do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Horta, apresenta este ano no Faial, pela primeira vez, uma extensão do INDIELISBOA - Festival de Internacional de Cinema Independente de Lisboa, que em quatro anos se tornou num dos mais importantes festivais de cinema em Portugal.

Na Horta, a extensão do Indielisboa, decorrerá no Cine Teatro Faialense (sala principal) nos dias 23, 24 e 25 de Maio de 2008 pelas 21:30, com projecção em película e com legendagem electrónica. Todas as sessões contarão com a presença de Rui Pereira, Director do IndieLisboa, que estará disponível para dialogar com o público presente.

Para conhecer a programação dos filmes a exibir, consulte a página do cineclube da Horta relativa ao INDIELISBOA - Horta.

4 comentários:

Anónimo disse...

é uma pena que haja tão pouco intercâmbio entre os filmes de países de língua portuguesa. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Posso estar errado, mas penso que existe mesmo uma lacuna de intercâmbio cultural entre os vários países lusófonos desde as mais altas entidades e ao nível dos vários tipos de expressão artística. Situação geradora de desconfiança e desconhecimento entre as partes, que não só prejudica os vários países em causa, como a criação de uma comunidade de lingua portuguesa e a própria língua.

Carlos Faria disse...

Pelo menos pela primeira noite do IndieLisboa, já valei a pena... uma curta metragem algo pobre mas a longa foi filme muito muito interessante... claro, sem efeitos especiais significativos!

Pedrita disse...

eu nem acho que seja por desconfiança, ou mesmo desconhecimento. acho que vão atrás do dinheiro do marketing americano e se contentam com isso. dá trabalho divulgar a cultura lusófona que não dá retorno de bilheteria. acho que há mesmo má vontade até mesmo política. beijos, pedrita