Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

RECITAL DE CANTO E PIANO no Teatro Faialense

Na sequência de um pedido da Câmara Municipal da Horta e com muito gosto o faço, divulga-se neste espaço o Recital de Canto e Piano a realizar no Teatro Faialense, no próximo dia 19 de Janeiro, pelas 21:3o h.
Custo do bilhete de entrada: 5 euros.
(clique para ampliar o cartaz)

Não conheço nem a soprano, nem o pianista, embora o nome de família deste último seja imensamente conhecido. Assim, se alguém tiver algum informação a dar sobre os mesmos, desde já se agradece.
O programa apenas fala de Canção em Português. Não sei se o jorgense Franciso Lacerda, de quem muito gosto, estará incluído no reportório ou algum compositor luso contemporâneo, como Fernando Lopes Graça, ou outro mais antigo fará parte do recital, mas certamente é uma oportunidade para se conhecer o que se faz ou se compôs no nosso País ao nível do canto lírico. Eu pelo menos conheço algumas canções que, apesar de mal divulgadas entre nós, são de grande interesse e beleza... fica aqui o convite.
Conheça a nossa cultura, aproveite e disfrute!

2 comentários:

Unknown disse...

Penso que o concerto deve valer a pena. Francisco Sassetti e um brilhante pianista. Ha bastantes concertos/recitais dele que passam na Anetna2. Nao sei se ainda o e, mas era pianista acompanhador na escola superior de musica de Lisboa.
Para te dizer que o que ouvi interpretado por ele, essencialmente Antena2, gostei.
Abraco

Carlos Faria disse...

ao melões e melodia
Obrigado pela primeira informação, um excelente indicador para esperarmos um bom recital.
Provavelmente, já o ouvi na Antena2, mas como não estou muito atento aos nomes e muitas vezes estes não são convenientemente divulgados, é possível que ouvisse apenas Sasseti e nem reparasse no nome próprio, escrito é impossível não reparar.