Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

PRÉMIO LEMNISCATA



O mbWeblog v.2 premiou o geocrusoe com o Prémio Lemniscata (desde já obrigado), onde faz uma dissertação interessantíssima sobre a importância destes prémios. Confesso que conheci o prémio e um significado diferente para Lemniscata num outro blog Pensamento Alinhado de um jovem que mostra uma grau de maturidade excepcional.


Mencionei precisamente os dois blog mbWeblog v.2 e o Pensamento Alinhado por serem duas lufadas frescas e originais na blogosfera, o primeiro com uma componete temática na área da informática de onde as dicas me têm sido úteis e o humor dado um bom tempero a esta vida. O segundo mostra que os jovens são capazes de reflexões profundas sobre o mundo à sua volta, é só uma questão de disciplina individual, algum esforço e boa-vontade, um sinal que há esperança na humanidade.

Optei por algumas páginas interessantes na blogosfera que conheço para atribuir o Prémio Lemniscata, evitando-me repetir os dos prémios anteriores ou que recebam o Lemniscata duas vezes:
Os incansáveis - Por divulgar o Brasil natural e a protecção ambiental;
Bioterra - Pela força ecologista do blog;
Actualizações nas ilhas - Pela originalidade deste arquipélago de blogues, ex-Ilhas Cook;
Xinando cartoon - Pela coragem em criticar a nossa realidade de um modo divertido;
Infinito Pessoal - Pela força literária do textos ali publicados;
Atrium Musicologicum - Pelo silencioso, mas importante papel de divulgação da musicologia, embora tenha optado pela língua inglesa.

8 comentários:

João Soares disse...

Fico muito contente pelo prémio atribuído, tratando-se do Geocrusoe. Muito obrigado. Como tem sido hábito, retribuo com a menção do respectivo blogue.
Um abraço

Grifo disse...

Muitos bons blogs... já conheci mais alguns para me entreter... :)

A propósito... já tenho PC :P

Carlos Faria disse...

ao joão soares
obrigado, mas é um prémio merecido

grifo
o principal motivo porque por vezes faço eco dos prémios é que é uma oportunidade de divulgar outros blogues. Logo faço uma fisita ao teu blog.

Os Incansáveis disse...

Geocrusoé: em nome dos incansáveis, parabenizo você pelo prêmio e agradeço pela indicação. Ficamos muito lisonjeados.
Denise

Carlos Faria disse...

aos incansáveis
pois merecem por serem incansáveis na defesa de uma nobre causa ;)

Xinando disse...

Agradeço o prémio, e retribuo aqui mesmo. Além disso, atribuo o prémio permanente na lista de blogues que sigo

Daniel Rebelo disse...

geocrusoe quero pedir desculpa por só agora ter reparado neste post. Estive ausente durante uma semana e só agora estou a voltar ao activo. Muito obrigado pela distinção e pelos elogios :)

Grande abraço,
Daniel.

Carlos Faria disse...

ao daniel rebelo
Não faz mal, os elogios não precisam de ser agradecidos ou retribuídos, quando os dou, dou gratuitamente e sem necessidade de algo em troca.