Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

1St JULY - CANADA DAY - THE NATIVE LAND

1.º de Julho, Dia do Canada e este será sempre o meu primeiro país, cuja semente se tornou independente a 1 de Julho de 1967, será sempre a minha terra natal e à qual continuo ligado de alma, coração e laços de sangue.

O coração da baixa da cidade natal: Galt, nome de poeta, integrada em 1973 na nova aglomeração urbana de Cambridge, Ontario

Largo da Câmara Municipal de Toronto, cidade onde passo grande parte do meu tempo no Canada

Ganso do Canada uma das espécies mais conhecidas do país. Imagem daqui


Castor americano, espécie Castor canadensis, a mascote do Canada. (autor Steve e imagem daqui)



O hino nacional "O Canada" em versão bilingue (letras não coincidentes) e outras referências canadianas

Proud to be Canadian

7 comentários:

Marizé disse...

A sua terra é linda!

Os Incansáveis disse...

As paisagens naturais do Canadá me atraem. Quem sabe um dia, irei lá visitá-las (pelo menos, um pedacinho delas).
Parabéns pelo dia.
Denise

José Quintela Soares disse...

País civilizado, limpo e próspero.

Que contraste com outros que todos conhecemos...

Carlos Faria disse...

aos incansáveis
temos paisagens para muitos gostos: montanha entre alberta e a columbia britânica, ilhas verdes, planícies no centro, grandes lagos com estruturas geológicas raras no sudeste do ontário, rios caprichosos como o são lourenço, ilhas de brumas no atlântci e montanhosas no pacífico, gelos eternos no norte, glaciares, culturais ancestrais, calor no verão e frio no inverno. não temos aguas quentes tropicais. É escolher eu fico indeciso em propor.

ao josé quintela
fico muito grato por reconhecer isso, até porque penso isso mesmo, além disso, deve ser também um dos países mais tolerantes do mundo. Mas sou suspeito em defender este país de que também orgulhosamente sou cidadão.

mb|Weblog disse...

Tenho um tio, irmão da minha mãe, que reside em Galt.
Também eu tenho uma enorme curiosidade em conhecer o Canada. E um dia que o faça aproveito, se Deus quiser, para dar um salto ao Alaska.

Carlos Faria disse...

ao mb
é normal, há montes de sangue luso em galt, talvez já nos tenhamos cruzado, mas eu lá não sou muito de participar em actividades das nossas comunidades, excepto na missa onde por norma vou à portuguesa, prefiro conhecer a sociedade que não nossa, pois desta estou no original aqui.
Eu conheço várias zonas, é interessante o circuito Toronto-Otava-Montreal-Quebec City, para ver o coração do país, o eixo Cambridge-Hamilton- St Catherines-Niagara Fall é clássico e faz-se num dia inclusive em galt a paróquia organiza-o com alguma frequência. Mas agora estou interessando em conhecer as Mounitolin islands, o atlântico, as rochosas e a columbia britânica, mas há mesmo muito país para ver

Anónimo disse...

Postagem exurbitante neste sítio, opiniôes como aqui vemos destacam a quem visitar neste blog .....
Realiza muito mais de este espaço, a todos os teus seguidores.