Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SEMANA DO MAR - FESTA DO LIVRO

Se retirar o facto da Festa do Livro se ter deslocado na Biblioteca Pública para uma sala de exposições mais próxima dos palcos da Semana do Mar, o retrato desta feira é praticamente igual ao do relato que no ano passado aqui fiz.
As numerosas aquisições em 2009 reduzem-me agora a compra a obras novas entretanto editadas ou às que me venham a ser recomendadas por amantes de livros que ainda não possua. Todavia, a grande diversidade, a existência de edições de bolso a muito baixo preço e a vasta colecção de livros infantis e juvenis, fazem desta Festa do Livro uma oportunidade para os pais cultivarem o gosto pela leitura nos mais novos.

5 comentários:

Pedrita disse...

as festas do livro tb estão pra começar aqui no brasil. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Pelo que sei, a feira do livro de São Paulo está ao mesmo nível ou acima da de Frankfurt, logo a vossa dá cartas a qualquer uma que se realize em Portugal e um dia gostava de a visitar.

César João disse...

Eu dava qualquer coisa neste momento, para estar presente nessa bela feira.

Lisete disse...

Parabéns pelo blog! E obrigada pela visita e por seguir o nosso blog.
Saudações geo ;)

Carlos Faria disse...

Pois, é mais uma grande livraria ambulante do que uma feira, excepto de virmos os livros do dia e a oportunidade de encontrarmos grandes clássicos da literatura, nacionais ou estrangeiros e já sem direitos de autor, a preços da chuva.
Numa terra onde a oferta de livros é escassa, não deixa de ser uma grande oportunidade.