Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

ÓCIO ESTIVAL NO FAIAL

Hoje no intervalo dos banhos-de-mar numa cenário de sonho
(clique na imagem para a ampliar)

Céu azul, sol luminoso, boa temperatura, mar calmo, águas límpidas e cálidas, tudo isto temperado por uma paisagem de sonho, com as ilhas do Triângulo a exibirem-se entre si.
É assim o Verão no Faial, é por isso que opto por férias noutra estação e só então sair do Faial, pois aqui agora há verdadeiramente qualidade de vida.

No Verão, apesar de haver muito mais dia, há menos disponibilidade para nos fecharmos diante de um monitor a tecer mensagens blogosféricas, isto reflecte-se nos comentários e nas distribuições de visitas, por isso não se admirem que neste período estival os post se tornem mais simples, mas esforçar-me-ei por continuar a divulgar esta terra e a manter o Geocrusoe activo.

9 comentários:

Valter Medeiros disse...

E viva ao ócio estival!

Por acaso hoje também tive (finalmente) a oportunidade de não fazer nada!

E o cenário que vi, enquanto não fazia nada deitado ao sol, era exactamente o ângulo oposto da foto deste post!

Foi um bom dia de Verão!

Carlos Faria disse...

@ Valter
Por isso digo que as ilhas do Triângulo se exibem entre si... e é neste dias assim que só no Faial, Pico e São Jorge se pode desfrutar plenamente da sensação de vivermos em arquipélago e numa região idílica.

Ana Rita disse...

Estás muito bucólico.
"É assim o Verão no Faial"... só é pena que no Faial só seja Verão 5 dias por ano. :D

Ana Rita disse...

Não te chateies, isto ainda são os efeitos de me ter conseguido livrar desse clima. :)

Carlos Faria disse...

@ Ana Rita
Olhe que não e não vale a pena dizeres isso para exorcizar o arrependimeno de não teres isto à mão de semear.
À excepção do último ano, onde todas as estações foram más, o Verão no Faial tem muitos dias bons, embora haja sempre alguns deprimentes. Já em Junho pouco choveu e este mês só um dia foi mau.

Ana Rita disse...

Ok, então vou acreditar que no Faial o clima é diferente de S. Miguel.
E quanto a "arrependimento", essa palavra comigo não se usa. No máximo "pena", mas levará muito tempo até me esquecer dos 20 anos de brumas. :D

Anónimo disse...

Que grande inveja me fez com essa foto!
Bons mometos de ócio. Eu também prefiro gozar as minhas férias fora do Verão.

amg disse...

já falta pouco para mim...
mas a praia parece-me com menos areia; será?

Carlos Faria disse...

@Carlos Oliveira
Pois compreendo a inveja.
Já agora, talvez para aumentar a inveja, entre minha casa e a praia e esta e o emprego levo cinco minutos de carro, com a vantagem da praia situar-se entre os dois extremos.

amg
Hoje está abafado,húmido e nublado, mas promete bom tempo para o fim-de-semana.
Almoxarife talvez esteja com um pouco menos de volume de areia, mas a extensão pouco variou, pois o declive está mais acentuado do que o habitual.