Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CONFERÊNCIA DE COPENHAGA

Cidade de Copenhaga, foto daqui

Meu desejo
A humanidade finalmente entende-se e une-se em prol da defesa do equilíbrio ambiental no planeta Terra

Meu receio
A principal conclusão da Conferência sobre as Mudanças Climáticas em Copenhaga é a seguinte: Terra pode esperar...

8 comentários:

Pedrita disse...

aqui tb só se fala nisso, entrevistas grandes, matérias nos jornais. acho meio utópico colocar um evento como o responsável para uma solução. passamos anos destruindo tudo, não dá pra de uma hora pra outra decisões mudarem tudo. acho q são muitas ações, muitas conversas, muitos eventos. acho meio cômodo colocar em um evento e esperar chegar e depois esquecer q passou. beijos, pedrita

Os Incansáveis disse...

Sempre luto por mudanças e participo de movimentos em prol da sustentabilidade e de uma nova ordem econômica. Mas desacredito das decisões tomadas em Copenhagem (se é que haverá decisões!!??). Interesses economicos falam mais alto (infelizmente).
Denise

ematejoca disse...

Com péssimismo não se resolve nada!

José Quintela Soares disse...

Não sei...se Copenhaga resolverá alguma coisa...

Oxalá...mas "gato escaldado"....

Um abraço.

Grifo disse...

Eu acredito que cheguem a algum lado... Os governantes estão a ficar em estado de alerta.

Muitos desses governantes querem ter território para governar.

Rotularei de burros os governantes mundiais se nenhuma decisão for tomada. Os EUA têm sofrido com os furacões, no sudoeste asiático estão a desaparecer os reservatórios de água. Na Europa existem uma grade percentagem de população ambientalista, e grandes preocupações quanto à subida do nível do mar.
A china está a torna-se deserto (Acho espectacular a sua campanha de reflorestação).

Bom, existem mais do que motivos para o acordo andar para a frente. Um dos únicos países que poderá estar a beneficiar com isto, é a Rússia... Não encontro mais nenhum...

Carlos Faria disse...

à pedrita e aos incansàveis
sempre sao quase duas semanas de discussoes, penso que algumnas coisas positivas podem prevalecer, é certo que o aquecimento global ainda tem aspectos dùbios, contudo existem muitos outros problemas ambientais que urge resolver, para bem da humanidade.

à ematejoca e ao josé quintela
concordo que o pessimismo nada resolve, mas a experiencia ensinou-me a ser descrente, apesar dos impactes no ambiente serem a minha actividade profissional principal hà anos.

ao grifo
credo que liçao me queres dar! eu sei ao que te referes, tenho obrigaçao de conhecer isso, mas hà muitas outras coisas que nao sabes.
jà agora e para tua informaçao, nasci num pais onde a haver aquecimento global também beneficiarà com isso. aliàs, tem um diferendo precisamente com a Dinamarca, por causa desse interesse economico importantissimo e parece que o governo de Copenhaga também quer lucrar e nao cede perante o Canada. Como ves, o mundo é muito mais complicado do que aquilo que tu julgas.

João Cunha disse...

Amanha publico algumas considerações sobre a conferência.

No entanto, posso dizer que estou apreensivo que esta conferência siga o mesmo caminho de Quioto, a total e complete inconsequência.

Carlos Faria disse...

ao joão cunha
ou seja... a caminho do meu receio!