Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PRÉMIO COMPROMETIDOS y MÁS 2009

Ao longo desta semana pelo menos 3 blogues, de locais diferentes: Pensamento Alinhado, Fiat Lux * Carpe Diem e Política Dura, premiaram Geocrusoe com o Prémio Comprometidos Y Más 2009. Confesso que fico sempre algo confuso com os prémios da blogosfera, mas também agradecido. O presente prémio relaciona-se com o comprometimento com o ambiente, sustentabilidade do planeta, os direitos humanos e a democracia.

Por opção do autor, o blog (não o blogger) não intervém na componente política, mas está comprometido com as Ciências da Terra e com o Ambiente, por isso, quebrando algumas regras, indico alguns blogues igualmente comprometidos com estas áreas a quem atribuí os prémios:

BIOTERRA - um blogue nacional intensamente comprometido com o ambiente;
Os INCANSÁVEIS - blogue brasileiro que divulga o ambiente do seu país e denuncia vários atentados contra este planeta;
GEOPEDRADOS - Divulgador da geologia do centro do país e um arauto na defesa da liberdade e dos professores;
CIÊNCIA AO NATURAL - Um blogue da área paleontologia que apresenta desafios científicos intercalados com alguma crítica social inteligente, apesar do blogger estar de férias no momento;
AMIGOS DOS AÇORES - Uma voz de denúncia dos atentados contra o ambiente e de divulgação edefesa da biodiversidade dos Açores;
De RERUM NATURA - Um blogue de cientistas de renome nacional dirigido a várias áreas do saber e do ensino (apesar de ter cortado o comentários recentemente).

Aos que premiaram o Geocrusoe, obrigado...

5 comentários:

Pedrita disse...

quanta honra indicar o blog da minha irmã. obrigada. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

à pedrita
pois eu gosto muito do blog da Denise, pela coragem da informação, denúncia de problemas ambientais aí no Brasil e pela divulgação que faz

Manuela Araújo disse...

Gostei de passear por aqui, só que fiquei ainda com mais pena de não ter ido ainda aos Açores. E com mais vontade de conhecer (confesso que há muito que tenho essa grande vontade, mas terá de ser com tempo para conhecer bem).

Os Incansáveis disse...

Nós dos Incansaveis ficamos muito honrados e contentes pela sua indicação.
Abraços fraternos
Denise

Carlos Faria disse...

à Manuela Araújo
sim vale a pena conhecer estas ilhas, é a beleza paisagística, a tradição de um povo isolado pelo mar, a calma das terras pequenas e o mar e suas actividades como a observação de baleias.

Os incansáveis
ainda bem, pois merecem a indicação