Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

SEMANA DO MAR 2009 SEA WEEK

A Semana do Mar 2009 está aí, o Maior Festival Náutico de Portugal e dos Açores e é assim há muitas décadas...

Muito mar para quem gosta de mar: remo, vela, natação, regatas, corridas de baleeiras, etc. é escolher o que se gosta, é criar as suas equipas é competir saudavelmente. É apenas a Semana do Mar e isto já diz tudo!

Mas o povo está nesta festa também em terra: com etnografia, música tradicional, bandas filarmónicas, grupos de folclore, carros alegóricos em desfile, a rigor ou arranjados à última hora. Não há que temer é a Semana do Mar e o faialense é assim mesmo, capaz do melhor e do desenrascanço!

Folia pela noite dentro, nalguns casos pela madrugada fora, cuide-se quem trabalha, ninguém protesta, já se sabe é a Semana do Mar e isso para nós é muito!

Música boa e má, local e de fora, arte de rua, petiscos tradicionais, gastronomia cuidada, guloseimas doentias, concertos grátis, feiras de livros, artesanato e económicas, exposições, bazares diversos e barracas de ninharias de gosto duvidoso. Não importa, há festa, há bebida, há alegria, há convívio, uma miscelânea, é a Semana do Mar e isso é o que importa!... BOA SEMANA DO MAR 2009.

Consulte o programa aqui

4 comentários:

Pedrita disse...

que bárbaro. e gostei tb da mostra de livros de autores açorianos. deve conhecer poucos. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

à pedrita
a minha veia popular manifesta-se por norma nesta festa que me trás boas rcordações da juventude. Ao nível dos escritores açorianos, existem na lista 3 dos com quem nunca falei pessoalmente e outros de quem sou amigo pessoal.

mb|Weblog disse...

Boa Semana do Mar! Por cá as Festas da Praia já animam.

Carlos Faria disse...

Pois espero que também se divirta por aí, já tinha visto esse início através da blogosfera que serve também para nos actualizarmos.