Páginas

domingo, 3 de maio de 2009

ROTA DOS BONS VENTOS: 2.ª edição - FINAL

Foi bom! Mas terminou a 2.ª edição do festival Rota dos Bons Ventos e com uma adesão muito significativa de público aos últimos dois espectáculos.

O coro de Vozes Búlgaras Angelite produziu música celestial, impressionou e esmagou o público presente, se os aplausos foram muitos e de pé, foram difíceis de começar, sobretudo devido à força da interpretação ter deixado os presentes incrédulos de como era possível tal técnica e forma de cantar, tornando-os incapacitados de reagir rapidamente, depois foi a apeteose... e o momento mais intenso do festival. Quem algum dia tiver a oportunidade de ouvir este coro, não perca essa possibilidade de forma alguma. Não há palavras para exprimir o que são as Vozes Búlgaras Angelite.

O último dia teve a surpresa da Dixie Band, da Filarmónica Unânime Praiense, a abrir o espectáculo com música norte americana.
Depois foram os Kalman Balogh GipsyCimbalon Band que embarcaram num desfile de melodias com ritmos, modos e acordes ciganos, por vezes conhecidadas de adaptações posteriores à grande música, como fizeram Brahms e Falla. O público que se anima com situações de brilho e virtuosismo vibrou. O encore foi outra novidade, os dois grupos da noite tocaram em conjunto, mas a cada músico coube também um papel de solista, momento que provou que, no Faial, os bons músicos são mesmo bons e podem tocar no seu estilo com quaisquer outros por esse mundo fora.

Aguarda-se agora a próxima edição do Rota dos Bons Ventos.

5 comentários:

ematejoca azul disse...

Após ter lido este seu artigo, fiquei com tal curiosidade, que procurei no You-Tube o Bulgarian Angelite Choir, Sofia, Bulgaria. Encontrei e ouvi. Essas mulheres cantam como anjos.

Carlos Faria disse...

Pois eu pensei exactamente isso... daí a música celestial. são um espanto e só se compreende bem quando se ouvem ao vivo.

ematejoca disse...

Audrey Hepburn ~ Muse, Model, Schauspielerin in zeitloser Eleganz. Audrey Hapburn setzte einen Gegenpol zum durch Marilyn Monroe geprägten Schönheitsideal der 50er Jahre - und wurde 2006 von einem britischen Magazin zur schönsten Frau aller Zeiten gewählt.

Pedrita disse...

esse evento deve ter sido lindo. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

sim, sobretudo o das vozes búlgaras