Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

NY - Primeiras noticias a todos

Bem... em primeiro lugar isto e' fantastico...
Segundo, a cidade e' mais clara e espacosa do que eu pensava..., menos educada que Toronto, o centro e' enorme e nao vejo areas degradadas, ao contrario da anterior cidade.
Broadway e' um espanto e tive a sorte de terem recomecado os espectaculos, devido a uma greve consecutiva de 19 dias, apenas ontem reabriram os teatros... claro espreitei um: "A chorus line".
Ha muitas cidades... mas NY e' unica
Museus e lojas de musica e livros so' a partir de amanha, ate' hoje so explorar meios exteriores
Hoje tenho a Norma de Bellini...
Uma curiosidade: que diriam os portugueses se as Camaras de Lisboa e Porto tivessem uma muralha de proteccao distanciada a mais de 50 m dos imoveis? Efectivamente, nesta cidade o dinheiro e' proporcional a' necessidade de seguranca, em Lisboa ao menos circulamos por todos os espacos publicos.
Nas entradas de algumas lojas a propaganda diz: maior livraria, o maior centro comercial o maior qualquer coisa do mundo... mas quem conhece este mundo sabe que por vezes ha maior no ocidente e mesmo neste continente... e' uma questao de mentalidade.
Mas quem nao conhece NY deve conhecer, faz bem conhecer uma cidade assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Mas quem nao conhece NY deve conhecer, faz bem conhecer uma cidade assim" ... Pois, acredito ... Entretanto vou ver a chave do Euromilhoes ... se não der vou telefonar ao Cetelem ... e boa exploração da Grande Maçã ...