Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Presépio de 42 Presépios

Ao nível de presépios originais no Faial, tema que habitualmente retomo no início de cada ano, em 2012 destaco um aqui na rua da Igreja da Ribeirinha, um Presépio constituído por 42 representações da cena central do Natal: a Sagrada Família na gruta de Belém.


Desde a cortiça, passando pela lapinha tradicional dos Açores até à madeira, ao papel e continuando pelo pano pintado...


... prosseguindo por vários tipos de pedra, avançando para as modernas cápsulas de café expresso e voltando aos já esquecidos sabugos das espigas ou maçarocas de milho, além de outros materiais e técnicas diversas...


que totalizam as 42 formas diferentes de ver um presépio junto à casa de venda de artesanato da Ribeirinha... uma originalidade de originalidades a não perder nesta época.

4 comentários:

Pedrita disse...

sempre na época da exposição de presépios eu estou com muitas atividades e não consigo ver. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

apesar das inúmeras visitas aos artigos sobre geologia desde o início do blogue, o recorde todos os anos cabe às mensagens referentes aos presépios.

Mar de Bem disse...

A minha cunhada tem montes de presépios, que toda a gente lhe oferece. Já lhe ofereci mais de uma dúzia. Deve ter perto de 100, muitos deles mui pequeninos. Estão numa vitrina enorme no seu quarto. Quem os vê?
Primo, Bom Ano! Bjs

Carlos Faria disse...

Neste caso, os presépios foram feitos todos pela organizadora da exposição e ela gosta de os mostrar e não de os esconder aos olhos do público. Bjs.