Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Presépio tradicional de 2012


Após mostrar um presépio original no anterior artigo de Geocrusoe, situado aqui na Ribeirinha, hoje, sem mudar de freguesia, outro presépio em estilo tradicional agora exposto nos Espalhafatos.
Uma característica comum, ambos foram vencedores no concurso de presépios do Núcleo Cultural da Horta nas suas categorias: tradicional ou original.
Assim, a cultura nesta freguesia continua viva, quer recordando as nossas formas de expressão artística populares do passado, quer através da sua renovação, dando-lhe nova roupagem e a preparar-se para manter-se viva e enfrentar o futuro.
Aproveite o dia de reis e descubra estas obras de arte aqui na Ribeirinha.

2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Adoro presépios ... mesmo!

ematejoca disse...

Também eu adoro presépios, mesmo assim, tenho que arrumar o meu, hoje sem falta, coisa que queria fazer no fim-de-semana.

Eu sabia que, o Geocrusoe era o único dos meus leitores, que conhecia e admirava o génio inovador, Stephen Hawking, que contribui para tornar a ciência acessível ao vasto público.

É quase um milagre. que o físico e cosmólogo britânico tenha chegado a uma idade tão avançada: vitória do espírito sobre a limitação do corpo.