Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

QUINTA-FEIRA DE AMIGOS NA BLOGOSFERA

Nos Açores as tradições relacionadas com o Carnaval começam hoje, na quarta Quinta-feira antes do Entrudo ocorre a Quinta-feira de Amigos, as próximas serão respectivamente Quinta-feira de Amigas, Quinta-feira de Compadres e Quinta-feira de Comadres.
Sem dúvida, que as duas primeiras são actualmente as mais pujantes por estas ilhas, hoje, Quinta-feira de Amigos, ocorrerão em restaurantes, colectividades e casas particulares magníficos jantares onde o prato principal será o convívio entre amigos homens, excepcionalmente alguns permitirão a entrada de mulheres, na próxima, Quinta-feira de Amigas será o inverso.
A distância não permite que amigos blogoféricos se encontrem tão facilmente, por isso aqui fica uma foto de almoço passado entre pessoas cuja amizade cresceu via blogosfera, outros amigos surgiram por esta via, mas as distâncias nunca permitiram o encontro directo ou um almoço do género, apesar de tudo aqui vão os votos de Feliz Quinta-feira de Amigos para todos.

8 comentários:

Pedrita disse...

então dever ser por isso q o tradicional galo da madrugada de recife começa por esses dias tb. nem me fale, sempre quis conhecer os blogueiros lusitanos, mas a distãncia não permite. por falar nisso tem uma blogueira da bahia em sampa, vou ligar já pra ela. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

É provável que haja variantes desta tradição no Brasil. não só porque os Açores ficavam na rota entre Lisboa e as cidades brasileiras, como houve uma forte emigração daqui para o Brasil.
Assim nada mais normal que haja intercâmbio de tradições entre a nossas duas terras.

Miguel Bettencourt disse...

Abraço.

Carlos Faria disse...

Igualmente

Anónimo disse...

A foto um bocado antiga. Nao havia nada mais recente?

Carlos Faria disse...

Havia, mas aqui tenho poder de escolha e a amizade continua com os vivos e a memória com um amigo que fiz neste jantar

Paulo Pereira disse...

Embora um pouco atrasado, não gostaria de deixar passar a ocasião para enviar um abraço a todos os amigos da blogosfera, da litosfera e também da estratosfera., conforme o local em que se encontrem.
E ao Geocrusoe um até Agosto.

Anónimo disse...

Como a cantiga "AMIGOS PARA SEMPRE"
Um abraço do
JAvila+