sexta-feira, 20 de abril de 2012

Segréis de Lisboa na Matriz da Horta


É já amanhã, dia 21 de abril, na Matriz da Horta, pelas 20h30, os Segréis de Lisboa com música ibérica do renascimento e integrado na Temporada de Música Açores 2012, promovida pela direção regional da Cultura.

2 comentários:

kurt spanier disse...

que pena, o concerto dos segreis nao era propio para ser feito na matriz da horta, que tem uma acustica muito particular, e para este tipo de musica es completemente contraindicada e merma a calidade do concerto. na musica profana do rinascimento interesa sobre tudo o texto, e neste concerto na matriz nao se percebia nada do texto. o alaude tambem foi victima da acustica, o viola da gamba tambem nao foi favorecida, ja que o gambista era muito bom. so a flauta teve algum beneficio da acustica. este tipo de musica requer um espaco mais intimo, muito facil: de lado da matriz sta a biblioteca, e para os 45-50 asistentes aos concertos da secretaria habia la espaco de sobra. Mais uma vez vese claramente, que a cidade da horta precisa de um auditorio para musica, ja que o teatro nao tem acustica aceitavel para musica clasica. somente a igreja de sao francisco reune condicoes para fazer concertos, mais sta en um lamentavel estado de degradacao

Carlos Faria disse...

Concordo plenamente que este estilo de música, com letras muitas vezes crítica e pequeno número de músicos é preferível num espaço mais intimista como o auditório da biblioteca.