Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os meus predilectos do Faial Filmes Fest 2011

Sangue do Meu Sangue de João Canijo foi a longa-metragem vencedora do Faial Filmes Fest, talvez mesmo a obra mais forte passada neste festival, um retrato de problemas sociais de bairros periféricos de Lisboa e, sobretudo, um hino à força de muitas mulheres que aí vivem.



Estrada de Palha de Rodrigo Areias foi menção honrosa, mas sem dúvida uma linda obra de arte do cinema português. Um western lusitano praticamente sem tiros, complementada em contínuo por um fundo musical interessante numa estória que decorre sem pressas e com uma mensagem política libertária. Destaco a fotografia, a mais bela que me lembro de até hoje ver num filme feito em Portugal



Viagem a Cabo Verde de José Miguel Ribeiro foi a minha curta predilecta, ganhou o prémio de melhor animação... um obra de arte perfeita no seu género simples e humano.



Votos para que para haja novo Faial Filmes Fest e que a grande qualidade de 2011 se repita.

2 comentários:

Pedrita disse...

tenho ouvido falar de sangue do meu sangue e e um filme que quero ver. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Se tiver oportunidade, não perca Estrada de Palha, apesar das referências ao western, não é mesmo violento e é um filme muito poético.