sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Férias... explorando Toronto

Toronto City Hall/Câmara Municipal

Hoje desloco-me a Toronto, capital do Ontario, cidade que visitei numerosas vezes, pelo que a conheço bem, basta explorar a etiqueta Toronto, mas há sempre alguma coisa nova para ver, observar ou detectar o que vai mudando.
Mas no essencial a cordialidade das suas gentes, o espírito trabalhador deste povo, o dinamismo da sua economia, o modo como se adaptou ao frio e o aproveitamento turístico da sua frente ribeirinha no lago Ontario são sempre aspectos a recordar.
Por agora, pretendo visitar algumas livrarias e comprar certas obras da literatura canadiana, bem como conhecer um pouco mais da vida cultural de Toronto.

4 comentários:

Pedrita disse...

q lindo! beijos, pedrita

Fernando Vasconcelos disse...

Sabe o que se diz do Canadá não sabe? Que poderia ter sido o país perfeito. Poderia ter a tecnologia americana, a cultura inglesa e a comida francesa. Em vez disso ficou com a cultura americana, a cozinha inglesa e a tecnologia francesa :-) :-) :-) ... Brinco claro ...

geocrusoe disse...

A comida aqui deve ser a americana, a tecnologia americana nao existe ou trazem europeus ou invejam os japoneses e nisso o Canada copia os USA, sobre a cultura, apenas sei que o Canada gostava de ter a Europeia. Mas os que mais caracteriza o canadiano dever ser o seu civismo e o facto de orgulhosamente nao se sentir americano e nisto tambem me identifico com o meu Pais natal e com esta minha nacionalidade.

Fernando Vasconcelos disse...

Olhe que estava a brincar ... mesmo. No que me diz respeito adoro o Canadá inclusivamente tive família a viver em Montreal (parte da minha família francesa ...). Acho apenas piada à anedota ...