Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A PASSEAR POR LISBOA

Hoje o dia apresentou-se sombrio em Lisboa, mesmo assim decidi dar um passeio pelas colinas do Castelo, Graça e Senhora do Monte.

Nas ruas estreitas, onde se notam várias intervenções de recuperação habitacional, continua ternurenta a arquitectura tradicional.

Impressionou-me o grande número de miradouros para o Tejo e o casario lisboeta, fruto das várias colinas da capital.

É esta Lisboa antiga, com este casario, vivências de bairro, miradouros, cheiros a comida e pacata que eu admiro e cada vez gosto mais desta cidade.

8 comentários:

ematejoca disse...

Que belas fotografias da nossa capital.

Na opinião de Wim Wenders, Lisboa é a cidade mais bonita do mundo, na minha opinião é a minha querida cidade invicta.

Já agora, dê um pulo até ao PORTO!

Carlos Faria disse...

Não dá para ir ao Porto agora, mas também gosto da InvictA... mas Lisboa é mesmo Linda!

Anónimo disse...

O granito dá um ar belissimo à arquitectura do Porto.

Carlos Faria disse...

São gostos... também se pode dizer que o calcário dá um ar mediterrânico e luminoso à cidade de Lisboa

Miguel Bettencourt disse...

Ando com uma vontade de fotografar a velha Lisboa... só eu sei.
A próxima passagem pela capital não servirá apenas de escala por uma noite, tirarei 2 ou 3 dias para ficar lá. Está decidido.
Abraço!
- m

Carlos Faria disse...

Farás muito bem em concretizar isso: não te esqueças de calcorrear muito Alfama, Castelo, Costa do Castelo, Graça, Barro Alto, Bica, Madragoa até Rocha Conde de Óbidos e depois dá um salto à volta de Belém... (haverá sempre algo mais para juntar, mas por agora chega)

Anónimo disse...

Se me permitem, deixo também a minha opinião acerca das duas capitais - Lisboa, já demasiado cosmopolita e impessoal; Porto (onde vivo actualmente)- ainda genuinamente portuguesa. Fábio Mendes (da Graciosa)

Carlos Faria disse...

Vejo que estes posts sobre Lisboa levantaram uma série de reacções a partir do Porto.
Nada me move contra a Invicta, gosto da cidade, tenho uma paixão por Lisboa antiga virada ao Tejo e gosto do Porto virado ao Douro.
Penso que Lisboa é genuinamente portuguesa e os bairros não são nada impessoais, antes pelo contrário, são muito provincianos na forma de estar o que lhe dá um tempero excelente.