Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Barcelona - Primeiras Impressões

Casa Milà - Imagem daqui
Esta é a primeira grande cidade que visito nos últimos anos que nao é capital de um país, mas duma naçao e é incrível ver o orgulho deste povo na sua cultura. Estranho que tudo apareça escrito prioritariamente em catalao, mas o língua mais ouvida seja o castelhano ou entao nao distingo auditivamente, mas que na escrita é intragável... é.
Contudo, a tal como Berlim, aqui a diferentes formas de expressao artísticas sao rainhas, respira-se cultura: sente-se a música, a língua, a arquitectura e a pintura com uma força difícil de igualar noutras cidades.
Há outro aspecto que importa salientar nesta cidade: a sua beleza e a intensidade com que a vida pulsa nas ruas desta urbe... se há cidades que se destacam pela sua pujança de forma bela, esta é uma delas.
O primeiro dia foi praticamente dedicado a Gaudí: Casa Batlló, Casa Milá e Sagrada Família, só para estas obras, sobretudo a última vale a pena vir a Barcelona.

(os erros ortográficos devem-se, essencialmente às limitaçoes de teclas, pelo facto apresento a minhas desculpas)

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim, "Gaudi", "Milá", "Sagrada Família"...Fantástico! Mas, o que mais me impressionou (certamente por não estar informado) foi a profusão de arte expressa nas fachadas dos edifícios!

Carlos Faria disse...

Sim, há muitos imóveis influenciados ou intervencionados por artistas de renome e de vez em quando passamos por autênticas obras de arte.

Anónimo disse...

Desce a Rambla e vai à Barcelona medieval.

Carlos Faria disse...

Eu estou hospedado na barcelona medieval junto âs ramblas...

A ilha dentro de mim disse...

A inveja é uma coisa muito feio. Mas Barcelona também está na minha lista de lugares a não perder. Se tudo correr bem, será já no próximo ano...