sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Blog Action Day 2010, Tema: ÁGUA

Porque a água doce em condições para o consumo humano é um recurso natural escasso, ameaçado, desigualmente distribuído no planeta e inacessível em boas condições a milhões de pessoas.
Porque apesar da intensa pluviosidade no Arquipélago, os recursos hídricos para consumo humano nos Açores também são altamente vulneráveis à acção irresponsável do Homem.
Porque urge estar consciente do problema para saber agir:
O Blog Geocrusoe adere, neste dia 15 de Outubro, ao Blog Action Day 2010, subordinado ao tema ÁGUA.
Água, um tema sempre pertinente para a reflexão, caso queira, pode ainda assinar a petição de apoio às Nações Unidas no Esforço de Levar Água Limpa e Segura a Milhões de Pessoas, no link da coluna da esquerda deste blog.

4 comentários:

Os Incansáveis disse...

Eu também aderi e acabei de postar uma mensagem.
Denise

geocrusoe disse...

Já vi o seu poste e achei-o excelente, repliquei-o no twitter e no facebook

Anónimo disse...

Nos territórios com espaço limitado como as ilhas, o recurso água assume uma importancia fundamental.


Li há uns tempos um relatório onde se dizia que temos ilhas com água de má qualidade como o Pico e a Graciosa. Noutras ilhas, como em S. Jorge e Flores as águas inquinadas.
As pessoas tem de pressionar as Camaras para melhorar a qualidade e proteger as nascentes.

geocrusoe disse...

Concordo com o pressionar as autoridades, mas também cada um tem de fazer a sua parte para não poluir os recursos hídricos, nomeadamente: boas práticas agrícolas e deposição dos resíduos e efluentes em locais próprios e com destino adequado, entre outras coisas.