Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

BANHOS: FIM DE ÉPOCA?

Depois de um Sábado hiper-chuvoso, eis que veio um óptimo Domingo cheio de sol e temperatura amena, o que me permitiu uns banhos espectaculares com águas relativamente calmas e a mais de 20ºC, embora um pouco turvas devido à pluviosidade.

Apesar de tudo, é estranho que depois dos meses de Verão mais chuvosos dos últimos 30 anos e dos Faialenses se lamentarem tão amarguradamente pela falta de dias de sol e praia... eis que ainda antes das 6:00h da tarde de hoje, em pleno mês de Setembro, a praia já estava praticamente vazia. Aliás, esteve toda a tarde com pouca gente.
Isto leva-me à seguinte suspeita: este povo é mesmo de hábitos e não de oportunidades. Para muitos a época balnear é de Junho a Agosto, se o tempo entretanto não estiver bom lamentam-se (eu também), se as oportunidades vierem ligeiramente fora de época, desperdiçam-nas...
Por cá não parece ser verdade o slogan: Quem gosta... gosta sempre!

17 comentários:

Reciclando Hábitos, Mudando Atitudes disse...

Ola caro colega, excelentes fotos....saudades do mar :) um grande abraço

Grifo disse...

tive pena de não ir hoje... mais coisas para fazer...

Pode ser que amanhã á tarde...

Carlos Faria disse...

ao professor elias
seja bem reaparecido ;)

grifo
pois... ao longo da semana é o trabalho que me impede.

Carlos Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedrita disse...

nossa, banho de mar, quanta saudade. beijos, pedrita

Unknown disse...

o slogan é verdadeiro eu pelo menos acredito nele, mas há dias assim.

Periquito disse...

É muita festa por essas freguesias!
Curiosamente, a Rádio local lamentava-se da falta de publico num jogo de futebol nas Canadinhas-Feteira, achando por justificação a malta ter aproveitado o dia de Verão... para banhos!

Carlos Faria disse...

à pedrita
vantagens de se viver a menos de 10minutos de carro até à praia e menos de cinco do mar...

jcarlos
pois... até parece que tivémos um bom verão para praia...

ao periquito
mas então para onde foi esta gente com aquele bom tempo todo? talvez tenha havido grandes participações nas festas dos flamengos e do salão... só pode! ;)

Grifo disse...

hoje aproveitei o que ñ aproveitei ontem... :P

Maria Silva disse...

A água está divinal !

Ando com problemas no Ilha do mar

Carlos Faria disse...

ao grifo
pois hoje fiquei retido no trabalho com todo este bom tempo... :(

a nanda
já ontem estava. o blog está perfeito, deve ser problema no pc

João Cunha disse...

Infelizmente a temperatura aparenta dar sinais de um verão moribundo. Já não tenho aquela vontade de fim de tarde para ir ao banho.

Carlos Faria disse...

ah... mas a água tem temperarutas tropicais. Um prazer entrar e deixar-se ficar a ondular suspenso na água!

Valter Medeiros disse...

Concordo com o João Cunha. Apesar de ainda fazer algum calor ao fim durante a tarde, a temperatura já não é a mesma, e, especialmente de manhã, ja começa a ser "fresquinho".
Acredito que a água esteja óptima, aliás costumo tomar banho no primeiro dia do ano e de certeza que é muito mais fria, mas acho que a maioria das pessoas ja se mentalizaram que o verão chegou ao fim e, mesmo que o tempo esteja fantástico, já não se atrevem a dar umas "braçadas"...

Carlos Faria disse...

Concordo... mas ao meio da tarde está excelente e em junho também não fazia tanto calor assim e as pessoas já desesperavam pela praia.
ah como eu adoro ter uma praia boa quase só para mim! Não é egoismo pois não? ;)

Mar de Bem disse...

Oh, Homem, aproveita!
Beijos, Primo.

Carlos Faria disse...

Eu queria, mas isto durante a semana é complicado.