Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2008

DIA MUNDIAL DO TEATRO - 27 de Março

Hoje, 27 de Março, comemora-se
o Dia Mundial do Teatro


Teatro, uma forma milenar de expressão artística que se cruza com a literatura, a música, a representação, as artes plásticas que atravessa todos os estratos sociais ou gerações.
Dia Mundial do Teatro coincidente com o início do II Festival de Teatro do Faial, uma organização da Câmara Municipal da Horta.

Para ver o programa do Festival de Teatro consulte este post.


Teatro Faialense um dos principais palcos do II Festival de Teatro do Faial

Festival Theatre, em Stratford, Ontario, Canada.
Palco do maior festival de teatro de Shakespeare na America do Norte, na cidade de Stratford nas margens do rio Avon, todos os anos entre Abril e Novembro

Aqui fica a minha homenagem a todos os que se esforçam por dar o seu melhor na manutenção desta forma de expressão artística e muitas vezes um modo de formação e informação.

4 comentários:

spring disse...

Olá Geocrusoe!
Fazer hoje teatro em Portugal é uma profunda aventura e nunca é demais comemorar este dia. Cresci a ver o teatro de dias companhias (O Teatro da Cornucópia e A Barraca) para além de outras e para sempre ficou na minha memória a encenação de "Casimiro e Carolina" feita pelo Luis Miguel Cintra e Jorge Silva Melo, porque nessa noite encontrei o cinema no interior do teatro.
E por falar em cinema aqui fica uma recomendção "Looking for Richard" realizado e interpretado por Al Pacino a maior homenagem feita a Shakespeare e à sua obra "Ricardo III"
Abraço cinéfilo.
Paula e Rui Lima

Paulo Pereira disse...

Os portugueses adoram espectáculo, basta ver as horas de tv que consumimos.
Penso que com um pouco de publicidade, educação (convidar turmas escolares inteiras) e adequação dos espectáculos a várias franjas da população, poderiamos ter uma melhor ocupação destes edifícios.

Carlos Faria disse...

ao rui luis lima
não conheço o filme, mas anotei e claro para uma futura oportunidade. como compreendeu gosto de Shakespeare e a Stratford e Avon que mencionei, embora não sejam os originais da terra dele é uma pequena cidade fronteira da minha região natal, muito bonita de se visitar e onde cheira a teatro em toda a zona central do burgo e claro foram os nomes os motivos do festival.

Carlos Faria disse...

ao paulo
subscrevo o que dissestes, embora reconheça que deve existir também algum trabalho de base para se assegurar um bom nível qualitativo.