Horta ao fundo e em primeiro plano a zona do Cabeço Redondo em Pedro Miguel
Não é nenhum trilho turístico bem definido, mas o percurso nos Matos da Ribeirinha sobre a crista da Lomba Grande permite uma diversidade de paisagística com observação sobre várias freguesias da zona leste e norte do Faial, para as outras ilhas do Triângulo: Pico e São Jorge, e ainda a Graciosa.
À distância, lá se observa a cidade da Horta, num dos ângulos ao ar livre menos conhecidos, mas integrado num cenário de uma beleza singular que varia de cor em função das floração ao longo das estações do ano e frequentemente sob o olhar relaxante de manadas de vaca.
Para amantes de geologia, sem dúvida que permite não só identificar o conjunto de várias falhas do graben de Pedro Miguel, como ainda compreender algumas das estruturas vulcânicas que formaram a ilha.
9 comentários:
que linda paisagem. eu adoro ver paisagens assim qd viajo. beijos, pedrita
o meu livro preferido do gabriel garcía márquez é o amor nos tempos do cólera. bela capa que a editora fez. beijos, pedrita
Julgo que nunca tinha visto a cidade por este ângulo.
E gostei muito.
Abraço.
@Pedrita
Eu também sou um grande admirador de paisagens e gosto de interpretá-las sob o ponto de vista social e natural.
A capa é evidentemente bela, quanto à obra ainda vou a menos de um terço para já ter uma ideia definida, mas sou um grande admirador de Gabriel Garcia Marquez, até hoje "100 anos de solidão" e "crónica de uma morte anunciada" marcaram-me intensamente.
@José Quintela
Pouca gente conhece, pois está a cerca de 50 metros de um caminho agrícola, mas ao longo do percurso há inúmeras paisagens de uma grande beleza e fácil acessibilidade.
Lindo com efeito se me permite o francesismo :-)
Quando os galicismos dizem a verdade, estão automaticamente permitidos ;)
À primeira... até parecia o Monte Brasil
@ anónimo
mas à segunda vesse bem que não é ;)
Enviar um comentário