Quando visito uma grande cidade procuro sempre um momento para conhecer um mercado, pois mostra o que o povo da cidade produz, consome e procura tradicionalmente no comércio para a sua alimentação.
Igualmente costumam existir espaços com pratos tradicionais do lugar a preços mais acessíveis para consumo do povo no sítio ou levar para casa, o que permite uma prova dos gostos locais.
Por fim, a forma como estes espaços estão organizados e os clientes e comerciantes comunicam entre si diz muito sobre a cidade. Hoje, um dia de chuva, foi aproveitado para conhecer o mercado da ilha de Granville que novamente não me desiludiu: arrumado, bem organizado, higiénico, com grande variedade de legumes e frutos tradicionalmente considerados silvestres, pratos com produtos locais e um ambiente muito cordial e disciplinado. Isto é a imagem que eu tenho de Vancouver e de muitos locais do Canada.
4 comentários:
Lindas cores com efeito ...
... e na zona de comidas havia pratos tipicos das casas canadianas sem ser o fast-food que inunda as ruas.
Eu também gosto muito de visitar os mercados das cidades. Aqui no Brasil, adoro o Mercadão de São Paulo e o Mercado Ver-o-Peso em Belém, região amazônica, com seus cheiros, ervas e temperos típicos.
Denise
Gostava muito conhecer a zona da Amazonia, S Paulo seria uma viagem mais urbana.
Enviar um comentário