Nos Açores não há freguesia, localidade ou aldeia sem a sua festa em honra do seu santo padroeiro na tradição católica, hoje é o dia da Festa do Patrono da Ribeirinha: São Mateus.
Igreja de São Mateus da Ribeirinha, muito antes do sismo de 1998 (Imagem histórica cedida pela Junta de Freguesia)
São Mateus em procissão recente no dia da sua festa
Efectivamente tem uma importância social muito importante, embora alguns mais novos não se apercebam disso nem do valor para a identidade cultura do povo.
Seria possivel o acesso ao seu trabalho sobre a freguesia da Ribeirinha. Creio que apresentado no Dia da Freguesia (www.periquito@sapo.pt) Tinha muito gosto em o ler. Obrigado
Só existe o documento projectado em powerpoint com dicas e entreguei-o à JFR, não fiz um texto especial, as ideias estavam na cabeça, apenas as arrumei para o momento. Não foi um trabalho de investigação feito intencionalmente para o dia.
4 comentários:
adoro essas confraternizações regionais. beijos, pedrita
Efectivamente tem uma importância social muito importante, embora alguns mais novos não se apercebam disso nem do valor para a identidade cultura do povo.
Seria possivel o acesso ao seu trabalho sobre a freguesia da Ribeirinha. Creio que apresentado no Dia da Freguesia (www.periquito@sapo.pt)
Tinha muito gosto em o ler.
Obrigado
Só existe o documento projectado em powerpoint com dicas e entreguei-o à JFR, não fiz um texto especial, as ideias estavam na cabeça, apenas as arrumei para o momento.
Não foi um trabalho de investigação feito intencionalmente para o dia.
Enviar um comentário