Começou ontem no Teatro Faialense e estende-se até amanhã a 2.ª Edição do Festival Rota dos Bons Ventos. Um evento musical cuja organização é sempre entregue a uma banda Filarmónica, este ano coube a Sociedade Unânime Praiense que abriu o primeiro concerto a que se seguiu António Zambujo (nas fotos).
António Zambujo, foi o primeiro, um jovem ainda em início de carreira, mostrou uma nova forma de cantar o fado, que além da guitarra portuguesa e da viola, juntou um contrabaixo e emprestou à sua voz alguma influência brasileira. O público presente, embora não fosse em grande número, pareceu bastante agradado pelo estilo e forma de estar em palco do trio... sem dúvida mais um caminho aberto que assegura um futuro promissor ao fado.
Amanhã à mesma hora a Rota dos Bons Ventos continua a soprar do oriente com Kalman Balogh GipsyCimbalon Band, desta vez um estilo proveniente de ciganos húngaros e com alguns instrumentos a que os nossos ouvidos estão menos habituados. Uma amostra do que são capazes pode-se ouvir aqui.
5 comentários:
Incrível e de saudar a actividade cultural por aí. Se aqui em Lisboa fosse proporcional acho que ... não saía das salas de espectáculo :-) Espero que gostem das vozes búlgaras.
Adorei ir pelas tuas fotos à fajã de Sto.Cristo, fiquei em pulgas para ir lá baixo.
Bom fim de semana.
ao fernando vasconcelos
tenho de reconhecer que culturalmente e tendo em conta a dimensão a horta tem uma excelente actividade cultural, não só quantidade, como inclusive qualidade. Adorámos as vozes búlgaras, casa cheia e muito aplausos de pé no fim.
lc
não posso acreditar que um jovem como tu ainda não tenha lá ido... descer pela serra do topo é muito mais bonito, mas mais distante e longo. pelo menos sair pelos cubres convém.
Meu Caro o que eu não daria para assistir a esta 2.ª Edição do Festival Rota dos Bons Ventos. Resta-me - e bem - acompanhar através dos teus excelentes registos.
Aquele abraço Infinito e Pessoal...
luís galego
resta o conforto de em lisboa existirem algumas alternativas muito interessantes como a feira do livro, o que eu não daria também para lá estar ;)
Enviar um comentário