O Parque Natural do Faial ficou em primeiro lugar na lista de sítios não convencionais de valorização turística que irão representar Portugal na candidatura aos prémios EDEN European Destination of Excellence (Destinos Europeus de Excelência) da Comissão Europeia.
Integram este parque várias estruturas geológicas que foram intensamente apresentadas e descritas ao longo deste blog: O Vulcão dos Capelinhos com o seu Centro de Interpretação, o Graben de Pedro Miguel, a Caldeira do Faial e o Monte da Guia.
Assim, além da sua importância científica e da minha paixão pelas belezas do Faial, fica agora provado que a qualidade estética destas estruturas é reconhecida pelas mais importantes instituições na área do turismo de Portugal.
Importa igualmente referir que logo em segundo lugar ficou o Parque Natural do Pico, com o seu grande estratovulcão, grutas vulcânicas e outras estruturas geológicas, evidenciando a importância destas duas ilhas vizinhas geologicamente interessantes e complementares.
deve ser um belo parque. beijos, pedrita
ResponderEliminarPraticamente reúne quase todas as belezas naturais da ilha...
ResponderEliminar