Nella Maissa, pianista, completa hoje 100 anos de vida.
Ainda hoje a ouvi com uma lucidez incrível a falar de música e de músicos na rádio, sefardita, nascida em Turim, casa em Portugal para onde veio residir EM 1939 e desde então nunca abandonou o seu trabalho de divulgar os compositores portugueses e de os interpretar, algo que talvez ninguém nascido em terras lusitanas o tenham feito mais intensamente do que ela, vencedora de vários prémios musicais foi agraciada com a medalha de mérito cultural por todo o seu trabalho.
Pelos 100 Anos de Vida e o seu trabalho em prol da música:
Parabéns Nella Maissa
que incrível, parabéns a ela. eu tenho fascínio por quem estuda a música e a história da música. nossa, estamos ambos lendo um livro do umberto eco. estou lendo cemitério de praga. beijos, pedrita
ResponderEliminarO livro sobre a idade média não é bem de Umberto Eco, este é o coordenador da obra que corresponde a uma coletânea de artigos de peritos sobre assuntos da idade média que depois foram arrumados de acordo com temáticas várias: história, agricultura, sociologia, ciências, filosofia, religião, literatura, música, etc. e dentro de cada tema há contributos de pessoas diferentes nem sempre consonantes e até há abordagens repetidas com ângulos diferentes no tempo e tema.
ResponderEliminarentendi.
ResponderEliminar