Começou hoje o inverno às 10h12 dos Açores, sempre coincidente com o solstício de dezembro, momento este ano coincidente com outros alinhamentos cósmicos que com uma regularidade perfeita ocorrem ao longo da história da Terra e sem nenhum significado para além de fazerem parte dos ciclos do universo que regem o tempo e as estações do nosso planeta, sistema solar, galáxia e tudo o que nos envolve.
Assim, hoje temos o dia com a duração de exposição solar mais curta do ano e a noite mais longa, a partir de amanhã e até o próximo solstício de verão, lá para o mês de junho, teremos a parte diurna sempre a crescer e a noturna sempre a decrescer.
É assim a regularidade do universo, mesmo que alguns outros pretenda escrutinar significados ocultos na máquina do tempo da natureza.
AQUI começou o inverno às 12h11; e está um frio danado.
ResponderEliminarÉ mesmo uma questão de fusos horários, aqui distam duas horas da Alemanha.
ResponderEliminaraqui o nosso verão está com muita chuva. muito quente e muita chuva. mas não chuva de verão no fim do dia. chuva o dia todo. com essa cidade concretada, são enchentes q não acabam mais. triste. beijos, pedrita
ResponderEliminarPor cá chuva durante todo o dia também não tem faltado, mas neste primeiro dia de inverno a chuva desapareceu e o sol voltou.
ResponderEliminarEste ano tivemos um Natal com temperaturas primaveris, nos anos anteriores afundamos na neve.
ResponderEliminarHoje é aqui o segundo dia de Natal, por isso, ainda posso desejar ao Carlos e a toda a sua família
BOAS FESTAS DO NATAL!