Apesar de partilharem o mesmo centro urbano e é interessante notar como diferem dois lados de uma muralha nesta cidade ao nivel dos museus:
No Vaticano: domina a ordem, tudo està organizado, os guardas dao educadamente ordens firmes que todos obedecem, tudo flui, aqui até a Alemanha parece nem ser o pais da organizaçao màxima.
Em Roma: caos absoluto, hà sempre bichas inuteis pois as informaçoes veem-se depois da espera, as ordens sao dadas aos gritos e nem merecem atençao, tudo engarrafado, até Portugal parece ser um pais mesmo bem organizado.
Logo o povo sabe habituar-se às regras do espaço, caso contràrio, nao seria possivel tao abismal diferença, aliàs... conhecendo a diàspora, jà suspeitava isto.
Mesmo assim, Roma tem um descaramento e um romantismo, muito evidente nos seus bairros antigos, que a torna distintamente atrevida e atraente e é facil apaixonarmo-nos por esta bela cidade. Comigo jà aconteceu!
Deve ser realmente interessante constatar as diferenças ao vivo e as cores.
ResponderEliminarJá agora, não te cruzaste hoje com a enorme manifestação do "Não a Silvio Berlusconi" - No Berlusconi Day?
Somos sim, muito mais organizados. Depois de nós, estão espanhóis e italianos.
ResponderEliminarAproveita e traz as moedas de euro do Vaticano - há malta que as colecciona e os amigos vão achas piada:
ResponderEliminarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Moedas_de_euro_do_Vaticano
ao miguel bettencourt
ResponderEliminarcruzei-me sim sr e nao foi fàcil desembaracar-me, pois vàrias ruas ficaram cortadas e inclusive a entrada do monumento que queria visitar, tive entao de descobrir uma alternativas, numa zona que ainda nao visitara antes, para sair dali.
à nanda
confirmo plenamente o que disse relativamente aos italianos.
ao fernando martins
demasiado tarde para descobrir isso, ainda hoje là fui, mas agora espero voltar a portugal antes de là passar.