à pedrita surgem com frequência fotos desta zona, embora com ângulos diferentes e a mostrar uma grande diversidade de aspectos da zona portuária da cidade.
à nanda gosto sempre de testar enquadramentos para depois trabalhar assuntos diferentes no blog, este foi um desses casos.
Meu caro Geocrusoe, salte a sua sombra, por favor, e responda ao desafio sobre tolerância, que publiquei no "ematejoca azul". Como o tema é muito delicado só me interessam respostas de certas pessoas, como, por exemplo a SUA. Obrigada!
Realmente o enquadramento da foto: terra/mar, barcos/casas foi bem conseguido. É uma foto bem demonstrativa do titulo do post "Horta Cidade-Mar" E se juntarmos a este "parque" de estacionamento o movimento diário de passageiros entre as ilhas irmãs do Faial e Pico, bem como a outra ilha do Triângulo: São Jorge, temos um quadro único nos Açores. Mas o verdadeiro objectivo era o trocadilho destes "veiculos" em terra - que realmente estão! hehehe
Mas o que realmente ficou num destaque belíssimo nesta relação terra/mar, foi a bela embarcação - famosa dos tempos da baleação faialense/picoense - e que em boa hora foi recuperada e posta ao serviço do Clube Naval da Horta Nem de propósito esta foto! ***** estrelas! Até vou fazer copy. Não há problema?
ao periquito compreendeu a deixa humorística de cidade-mar versus a tipologia dos veículos em terra ;) Como já disse no passado, tudo o que publico e não digo o autor é meu e pode ser usado por terceiros para qualquer fim que seja bom.
ao Mar de Bem Não era entardecer, era amanhecer, o sol estava a nascer... tirei-a de facto no barco antes de uma ida ao Pico. Por acaso não reparei se o Hemingway já tem mastro, mas ele continua a andar por ali... beijinhos prima.
linda foto. adoro fotos com casinhas. beijos, pedrita
ResponderEliminarA foto está muito bem enquadrada. Parabéns
ResponderEliminarà pedrita
ResponderEliminarsurgem com frequência fotos desta zona, embora com ângulos diferentes e a mostrar uma grande diversidade de aspectos da zona portuária da cidade.
à nanda
gosto sempre de testar enquadramentos para depois trabalhar assuntos diferentes no blog, este foi um desses casos.
Esta foto é na verdade fantástica. As cores e a luz dão-lhe um ar de poesia.
ResponderEliminarMeu caro Geocrusoe, salte a sua sombra, por favor, e responda ao desafio sobre tolerância, que publiquei no "ematejoca azul". Como o tema é muito delicado só me interessam respostas de certas pessoas, como, por exemplo a SUA. Obrigada!
ResponderEliminar@ematejoca
ResponderEliminardesafio aceite e já respondido
É pena...que embarcações que serviram a "cidade-mar" e o Pico, durante décadas, apodreçam na Madalena, não seguindo o exemplo da Horta.
ResponderEliminarApenas um desabafo...
Abraço
Mas continua mesmo a fazer-nos falta um parque de varagem em condições...
ResponderEliminarao fernando vasconcelos
ResponderEliminarobrigado pelo ar poético dado à foto
ao josé quintela e tiago r
interessante que uma foto associadaa uma etiqueta e post "humor", façam despertem outras preocupações reais...
Realmente o enquadramento da foto: terra/mar, barcos/casas foi bem conseguido. É uma foto bem demonstrativa do titulo do post "Horta Cidade-Mar"
ResponderEliminarE se juntarmos a este "parque" de estacionamento o movimento diário de passageiros entre as ilhas irmãs do Faial e Pico, bem como a outra ilha do Triângulo: São Jorge, temos um quadro único nos Açores.
Mas o verdadeiro objectivo era o trocadilho destes "veiculos" em terra - que realmente estão! hehehe
Mas o que realmente ficou num destaque belíssimo nesta relação terra/mar, foi a bela embarcação - famosa dos tempos da baleação faialense/picoense - e que em boa hora foi recuperada e posta ao serviço do Clube Naval da Horta Nem de propósito esta foto! ***** estrelas! Até vou fazer copy. Não há problema?
ResponderEliminarao periquito
ResponderEliminarcompreendeu a deixa humorística de cidade-mar versus a tipologia dos veículos em terra ;)
Como já disse no passado, tudo o que publico e não digo o autor é meu e pode ser usado por terceiros para qualquer fim que seja bom.
Boa foto. Quando ai estive achei imensa "piada" à quantidade de embarcações presentes na baía.
ResponderEliminarAdoro barcos... e para mim a Horta é como um jogo pokemon fotográfico... tem que se apanhar todos :)
ao joão cunha
ResponderEliminarcompreendo-te perfeitament, concordo pois sinto o mesmo.
Primo, estava sem óculos quando vislumbrei esta foto e pensei "é ali para o Adriático..."
ResponderEliminarQual carapuça é a nossa linda cidade, junto ao cais...
...e ali p'rós lados do canto da doca ainda estaciona o "Hemingway"??? Já terá mastro?
Que belo entardecer e sem uma núvem!!!
...o "Teófilo", o "Peter", o Observatório...
Tiraste a foto do Cruzeiro?
Saudades e visitas!
...e beijinhos, Primo!
ResponderEliminarao Mar de Bem
ResponderEliminarNão era entardecer, era amanhecer, o sol estava a nascer... tirei-a de facto no barco antes de uma ida ao Pico.
Por acaso não reparei se o Hemingway já tem mastro, mas ele continua a andar por ali...
beijinhos prima.