impressões de um geólogo amante de livros e música erudita que vive numa ilha vulcânica bela e cosmopolita
Páginas
▼
quarta-feira, 23 de julho de 2008
BELEZAS AÇORIANAS I - Pastos faialenses em Julho
Sem grandes comentários nesta série de post de Verão, hoje apresento uma amostra da beleza da paisagem das pastagens da Ribeirinha do Faial, entre os finais de Junho e o início de Agosto...
(clique nas imagens para as ampliar)
Para mais explicações e imagens sobre o tema numa área mais abrangente, ver este post.
Parece um tabuleiro de xadrez! Aqui no Brasil, na região sul, principalmente na serra, a hortênsia também impera no verão, nos meses de dezembro e janeiro. Provavelmente, elas foram trazidas pelos açorianos. Denise
aos incansáveis pode ser, o sul recebeu grande número de emigrantes açorianos, embora eu não saiba se essa emigração foi anterior ou posterior à introdução da hortência nos açores, pois esta é uma flor de origem asiática.
ao josé quintela foi essa mesmo uma das ideias base do post, a outra... o tempo.
O Hosé Quintela Soares chegou primeiro e disse o que eu iria dizer: palavras para quê? Só se for para te invejar por viveres e saberes que vives num paraíso. Um abraço, Avó Pirueta. PS. Obrigada pelo comentário dos livros. Só completamente desenfreada no que diz respeito a livros.
Por eu sentir que vivo num paraíso, terrestre é certo e por isso não perfeito, é que falo com tanta emoção e prazer desta terra. Um privilégio viver num local assim!
Geocrusoe, no sábado, dia 26, conto postar algo sobre a igreja, a Igreja, a Missa, e coisas assim. Talvez responda ao que me escreveste... Um abraço e bom fim de semana da Avó Pirueta
Parece um tabuleiro de xadrez! Aqui no Brasil, na região sul, principalmente na serra, a hortênsia também impera no verão, nos meses de dezembro e janeiro. Provavelmente, elas foram trazidas pelos açorianos.
ResponderEliminarDenise
Até porque não são precisos comentários face a esta Beleza.
ResponderEliminarObrigado.
aos incansáveis
ResponderEliminarpode ser, o sul recebeu grande número de emigrantes açorianos, embora eu não saiba se essa emigração foi anterior ou posterior à introdução da hortência nos açores, pois esta é uma flor de origem asiática.
ao josé quintela
foi essa mesmo uma das ideias base do post, a outra... o tempo.
O Hosé Quintela Soares chegou primeiro e disse o que eu iria dizer: palavras para quê? Só se for para te invejar por viveres e saberes que vives num paraíso. Um abraço, Avó Pirueta.
ResponderEliminarPS. Obrigada pelo comentário dos livros. Só completamente desenfreada no que diz respeito a livros.
Por eu sentir que vivo num paraíso, terrestre é certo e por isso não perfeito, é que falo com tanta emoção e prazer desta terra. Um privilégio viver num local assim!
ResponderEliminarGeocrusoe, no sábado, dia 26, conto postar algo sobre a igreja, a Igreja, a Missa, e coisas assim. Talvez responda ao que me escreveste... Um abraço e bom fim de semana da Avó Pirueta
ResponderEliminar